Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Alejandro Domínguez: "Contente pela força mental da equipa"

Por Sporting CP
28 maio, 2023

Técnico elogiou postura dos jogadores na eliminatória com o OC Barcelos

No final do triunfo sobre o OC Barcelos (8-4), que garantiu o acesso à final dos play-offs do Campeonato Nacional, o treinador do hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal, Alejandro Domínguez, considerou que “apesar do resultado, houve muito equilíbrio entre os dois lados”.

“Ambas as equipas têm um poder ofensivo e uma capacidade para chegar à baliza muito grandes. O OC Barcelos pôs-nos à prova de muitas formas, no aspecto defensivo e também mental. Nos três jogos da série tivemos de ir atrás do resultado, estou muito feliz pela equipa e pelos adeptos, que quase encheram o Pavilhão João Rocha. Ajudam-nos muito e demos um passo definitivo para jogar a final, o que era um objectivo prioritário para nós”, começou por dizer à Sporting TV.

“Acima de tudo, estou contente pela força mental do nosso plantel. A equipa tem essa força para superar os momentos difíceis que certamente virão no futuro. Vamos ver se somos capazes de continuar a crescer e aproveitar estes dias para preparar a final para a equipa chegar lá bem”, disse, acrescentando: “A chave é que a equipa já tem maturidade para entender os prolemas”.

Alejandro Domínguez admitiu depois que poderá ser uma vantagem para os Leões o facto de terem mais tempo de descanso que o adversário na grande final (FC Porto ou SL Benfica), já que a meia-final entre estes dois emblemas vai ter pelo menos quatro jogos até ficar tudo decidido. 

“Temos mais dias para preparar bem a equipa, neste momento o que mais nos interessa é recuperar os jogadores. Tivemos de fazer muitas rotações pois os jogadores estavam num nível de esgotamento muito alto. Agora temos a sorte de poder recuperá-los e isso é uma vantagem”.

Já Ângelo Girão, capitão Leonino, admitiu que o jogo de hoje seria sempre “muito complicado”.

“O OC Barcelos é uma das melhores equipas do campeonato, muito coesa e nunca dá o jogo por perdido. Sabíamos que vinham a Lisboa discutir a eliminatória, mas nós queríamos muito ganhar porque não queríamos voltar a Barcelos. Sabemos das dificuldades que encontrámos lá na última quarta-feira”, lembrou o guarda-redes, destacando a superioridade Leonina “nos pormenores”.

“Este resultado de 3-0 e todos os jogos que temos tido frente ao OC Barcelos foram bastante enganadores. O OC Barcelos tem uma grande equipa, muito bem orientada porque o Paulo Freitas está a fazer um grande trabalho, e não é por acaso que lutaram connosco até ao fim da fase regular pela segunda posição. Além disso, em Barcelos ganharam a todos os adversários”.

“Temos de dar mérito à equipa e ao trabalho dos rapazes, estão de parabéns. Vamos começar já a preparar a final pois, independentemente do adversário, serão mais cinco jogos complicados”, sublinhou o internacional português, que não tem preferências quanto ao adversário nesta final.

“Estamos muito focados em nós. Queremos ser Campeões Nacionais e estamos a três vitórias de consegui-lo, contra um adversário que será muito difícil. Queremos é que sejam bons jogos, bem apitados, no fundo bons espectáculos de hóquei em patins que não sejam condicionados”.