Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Alejandro Dominguez: "A equipa está preparada e com muitas 'ganas'"

Por Sporting CP
07 Jun, 2023

Final do Campeonato Nacional arranca esta quinta-feira na Luz

A equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal começa, esta quinta-feira, a disputar a final do Campeonato Nacional diante do SL Benfica. A decisão será feita à melhor de cinco jogos, com a equipa encarnada a beneficiar do factor casa em três jogos.

Ainda assim, Alejandro Domínguez não considera que isso possa fazer a diferença: “Claro que é um factor importante, não há como negar e o SL Benfica passou à final com o quinto jogo em casa. É sempre diferente jogar com o ambiente a favor e no sítio onde se treina diariamente, mas não considero que esse factor seja decisivo – ainda ontem vimos o basquetebol do Sporting CP a ganhar na Luz - e há muitas coisas que se podem fazer para diminuir a importância disso”.

Nesse sentido, o técnico não tem dúvidas de que a equipa está mais do que preparada e ciente de tudo para o que se segue.

“Temos todos os jogadores disponíveis e com muitas ‘ganas’. Estamos onde queríamos estar, a lutar pelo título, e vamos jogar a final contra um grande adversário, que fez um campeonato regular e que tem uma equipa muito boa. Estamos preparados e temos de mostrar isso quando entrarmos na pista”, disse o treinador verde e branco, referindo que vai ser importante estar bem física e mentalmente para estes jogos: “Eles são muito potentes fisicamente, temos de lhes ganhar nos duelos físicos, e também teremos de estar muito concentrados”.

“Não é preciso pedir concentração numa final porque, por norma, os jogadores estão mais do que concentrados numa final, mas sabemos que é difícil manter a concentração, sobretudo em cinco jogos em que se podem encontrar vários cenários, mas também trabalhámos isso ao longo do ano”, referiu Alejandro Domínguez antes da stickada inicial na final do Campeonato Nacional, que está marcada para as 15h00 desta quinta-feira na Luz.