Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Alejandro Domínguez: "Orgulhoso do trabalho da equipa"

Por Sporting CP
08 Jun, 2023

Técnico sublinhou a postura e exibição dos Leões frente ao SL Benfica

No rescaldo da derrota em casa do SL Benfica (4-2), no jogo um da final do Campeonato Nacional, o treinador da equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal, Alejandro Domínguez, mostrou-se “orgulhoso” com a exibição dos Leões que, apesar do resultado, estiveram bem mesmo nas situações de inferioridade numérica e podiam ter garantido o triunfo a segundos do fim do tempo regulamentar, num lance em que Gonzalo Romero acertou no ferro da baliza rival.

“É a final do campeonato e estamos a defrontar uma grande equipa, que tem muitas ferramentas para chegar à nossa baliza com perigo. Entrámos bem no jogo, mas a acção do Di Benedetto no 1-0 foi boa. Houve um pequeno desajuste defensivo e ele aproveitou muito bem. Tínhamos as situações de inferioridade numérica bem preparadas e a primeira e a segunda saíram muito bem, mas no terceiro ou quarto ataque eles conseguiram marcar. O SL Benfica também jogou muito bem”, começou por afirmar o técnico na conferência de imprensa de análise à partida na Luz.

“Estou orgulhoso do trabalho da equipa porque nunca se desligou do encontro, seguiu o plano definido e tentou controlar o outro jogo, que é o físico, da luta e dos duelos individuais. Esse jogo era muito difícil, com tanta gente no pavilhão, mas a equipa soube estar e demonstrou carácter. No final, os detalhes caíram para o outro lado”, disse, antes de acrescentar: “A equipa esteve francamente bem, mas não fechámos o jogo e no prolongamento as bolas paradas decidiram”.

Alejandro Domínguez considerou ainda que havia “três pontos chave” no desafio de hoje. “Uma era seguir o plano de jogo, outra jogar com confiança, até no um contra um, e por fim a mentalidade. A certo ponto faltou-nos alguma destas três coisas, mas em linhas gerais a equipa teve tudo. Agora temos de continuar assim e talvez fazer um pouco melhor, para ganhar a este rival num play-off à melhor de cinco precisamos de estar um pouco melhor”, referiu, destacando também que a equipa “defendeu muito bem” e sofreu “apenas um golo em acções individuais”.

A fechar, o técnico verde e branco garantiu que os Leões estão focados em “conquistar o título”, mesmo sendo necessário vencer pelo menos uma partida na Luz. “Temos de vencer um jogo aqui, não temos alternativa. Vamos atrás disso, contra um rival que também quer o mesmo e há muito que não o consegue. É uma luta muito bonita e nós queremos desfrutar dela e ganhá-la”.