Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Alejandro Domínguez: "Estamos focados em ganhar"

Por Sporting CP
10 Jun, 2023

​Leões disputam este domingo o jogo dois da final frente ao SL Benfica

A equipa masculina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal volta a entrar em acção este domingo (15h00), no Pavilhão João Rocha, para disputar o segundo jogo da final dos play-offs do Campeonato Nacional, que se decide à melhor de cinco, frente ao eterno rival SL Benfica.

Antes de perspectivar este desafio, o técnico Leonino Alejandro Domínguez abordou o primeiro duelo da série, que sorriu às águias após prolongamento (4-2), considerando que apesar do resultado negativo, houve “coisas muito positivas” a retirar daí tendo em vista o segundo dérbi.

“A capacidade que a equipa teve de competir numa situação adversa no marcador (2-0), na quinta-feira, foi muito boa e deu-nos esperança para o futuro. Ainda assim, temos de melhorar a nossa prestação, sobretudo em termos ofensivos e na capacidade combinativa para jogar o quatro contra quatro e em transição. Vamos enfrentar uma equipa com muitas ferramentas, mas se melhorarmos isso e tivermos a mesma capacidade que mostrámos a reagir às adversidades, podemos ter esperança”, começou por afirmar o técnico aos meios de comunicação Leoninos.

“Temos de ter consciência de que este próximo jogo é vital para igualar a final porque, se não conseguirmos ganhar no domingo, o cenário fica muito a favor do SL Benfica. Será muito importante termos o pavilhão cheio como esteve ontem no basquetebol. Para o SL Benfica foi muito importante o ambiente que se viveu na Luz no jogo um, e para nós será muito importante ter um Pavilhão João Rocha cheio com o público apoiar-nos. É uma arma muito importante”.  

Apesar de haver um intervalo de apenas dois dias entre os dois jogos, o líder verde e branco garante que a equipa está preparada para dar o seu melhor na pista. “Fizemos análise de vídeo e um pequeno treino de preparação para este jogo, estão todos com muita vontade de jogar. Tomámos nota do que podemos melhorar e estamos focados em ganhar o jogo deste domingo”.

Para Alejandro Domínguez, as melhorias que a equipa deve apresentar são relativas ao momento ofensivo, pois segundo o técnico a equipa esteve a um bom nível defensivamente no jogo um.

“A qualidade no jogo combinativo tem de ser muito mais eficaz. Queremos melhorar o nosso jogo ofensivo, até porque defensivamente a equipa esteve francamente bem, temos de seguir nesse caminho. Já em termos de ataque, se dermos um passo em frente no nosso jogo vamos ter mais opções que é o que queremos”, atirou, lembrando que os encarnados são “muito fortes no um contra um”: “Todos os jogadores do SL Benfica têm grande capacidade de desequilibrar”.