Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Penso numa medalha a cada dia que me ponho a pé"

Por Jornal Sporting
17 Ago, 2016

Emanuel Silva quer fazer história nos Jogos Olímpicos do Rio-2016

Medalha de prata em Londres-2012 no K2 1.000, Emanuel Silva quer repetir a proeza no Rio de Janeiro. Ambição é a palavra de ordem, até porque o canoísta do Sporting CP, que fará equipa com João Ribeiro na prova desta quarta-feira, poderá tornar-se no primeiro português a conquistar mais do que uma medalha nos Jogos Olímpicos.

"Eu penso nisso a cada dia que me ponho a pé, eu penso nisso em cada treino que faço, porque isso é a minha motivação diária, pensar nos resultados, em Portugal, nos meus amigos, na minha família, nos resultados que posso vir a conquistar. Era um feito inédito e sonho com esse momento. E nós vimemos de sonhos e os sonhos podem tornar-se realidade e eu acordo com vontade de competir e com vontade de ganhar", explicou Emanuel Silva, que garantiu que não há 'pressão' para atingir um bom resultado.

"Tanto o K2 como o K4 são provas muito abertas, em que me vai dar prazer competir. O João Ribeiro é um grande atleta. Com o Fernando Pimenta e o David Fernandes vamos fazer um excelente K4. Os resultados estão à vista, por isso, só temos de acreditar em nós, estar no nosso dia e fazer aquilo que tão bem sabemos fazer, que é remar o mais rápido possível", concluiu.