Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Maria Siderot voltou a ficar perto do bronze

Por Jornal Sporting
07 Abr, 2017

Judoca repetiu o quinto posto de Tbilisi, desta feita no Grande Prémio de Antalya, na Turquia

Maria Siderot finalizou o Grande Prémio de Antalya, na Turquia, na quinta posição da categoria de -48 kg, perdendo no acesso à medalha de bronze com a israelita Noa Minsker, por 'waza-ari'.

A judoca do Sporting CP esteve muito perto da meia-final, depois de ter vencido um primeiro combate, e só caiu para a zona de repescagem ao ser desqualificada, após três castigos diante da russa Sabina Giliazva. Siderot controlava o combate, com vantagem de 'waza-ari' nos 16 segundos finais, mas o terceiro castigo ditou a eliminação.

Na repescagem, a atleta leonina, 35.ª do ranking venceu a turca Gulkader Senturk, por 'waza-ari', e na luta pelo bronze acabou derrotada pela israelita Noa Minsker, 14.ª do ranking. Assim, Siderot repetiu o quinto posto obtido na semana passada, em Tbilisi, na Geórgia.

A competir hoje em Antalya esteve também David Reis (-66 kg), que perdeu frente a Artur Te, do Quirguistão, por 'waza-ari'. A prova turca antecede os Europeus da modalidade, que irão decorrer de 20 a 23 de abril, em Varsóvia (Polónia), com um forte contingente leonino: Joana Ramos e Maria Siderot no feminino e Sergiu Oleinic, Luís Carmo, Angi Egutidze e Jorge Fonseca nos masculinos.