Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Nuno Saraiva reforça equipa de judo

Por Sporting CP
16 Jan, 2019

Atleta compete na categoria de -73kg

O olímpico Nuno Saraiva é o mais recente reforço da equipa de judo do Sporting que venceu a última edição da Liga dos Campeões. Aos 24 anos, trocou o rival Benfica pela equipa Leonina e contou como tudo aconteceu.

"No ano passado falei com o treinador Pedro Soares. Conheço o projecto, que já é longo e sólido. Quis abraçar e integrar este projecto, pois penso que, com ele, consigo atingir níveis que ainda não atingi. Falei com o Pedro e fui recebido de braços abertos", começou por dizer o judoca que esteve presente nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, ao Jornal Sporting e à Sporting TV.

Afirmando que quer "conquistar títulos a nível individual e colectivo", Nuno Saraiva assegurou que está "sempre a representar o Sporting", uma "equipa com um nível muito elevado". "Foram agora campeões da Europa. O objectivo é continuar nesse patamar, o que é ainda mais difícil do que lá chegar. A nível individual, quero garantir o apuramento olímpico. Só estando lá é que começamos a trabalhar em subir degraus. Tenho aspirações de chegar bem alto", frisou.

Sobre as diferenças em representar o Sporting, o atleta natural da Marinha Grande explicou que a competitividade que se vive no Clube de Alvalade ajuda ao crescimento. "Sinto que me dão as condições que estão ao nível que pretendo atingir. Aqui trabalha-se de uma forma muito forte, é uma equipa muito competitiva. Não podemos estar um furo abaixo em nenhum treino ou vamos de costas ao tapete. Acho que o facto de toda a equipa ser competitiva faz com que o nível suba imenso", referiu o atleta que, habitualmente, compete na categoria de -73kg.

Por fim, Nuno Saraiva não escondeu a ambição de conquistar medalhas em Campeonatos da Europa e do Mundo. "No desporto, na alta competição, quem erra menos e é mais competitivo consegue chegar a patamares muito altos. Não é que eu não seja ambicioso ou competitivo, mas toda a dinâmica, o treinador e o grupo fazem com que consigamos subir ainda mais. Isso passa por medalhas em Grand Slams, Campeonatos da Europa, Campeonatos do Mundo. O Pedro [Soares] já foi campeão da Europa, ele sabe o caminho. Eu ainda não fui, pelo que quero fazer esse percurso", concluiu.