Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Liga dos Campeões de judo já está no Museu

Por Sporting CP
22 Nov, 2019

Campeões europeus entregaram a taça esta sexta-feira

O troféu da Liga dos Campeões de judo, conquistado no passado sábado, em Odivelas, foi entregue esta sexta-feira ao Museu Sporting, no Estádio José Alvalade, pelas mãos dos atletas e do treinador campeões europeus.

A cerimónia contou com a presença do presidente do Clube, Frederico Varandas, e do vice-presidente para as modalidades, Miguel Afonso.

“Este dia fecha uma semana de sonho”, disse Pedro Soares, acrescentando: “É um sentimento especial, de dever cumprido e o fechar de um ciclo e de mais um ano de Liga dos Campeões. Que seja assim todos os anos, que esta semana seja sempre assim”.

Jorge Fonseca partilhou da mesma opinião do treinador. “É um dia especial entregar este troféu ao presidente e ao Museu, para nós é uma honra”, disse o judoca, referindo que a conquista da Liga dos Campeões pelo segundo ano consecutivo “dá motivação para trabalhar ainda mais e para querer trazer mais um troféu para o Museu”.

João Martinho também falou ao Jornal Sporting, comentando a importância das duas conquistas: “São todas iguais e para o ano há-de ser a terceira e será especial como todas. Já pensamos no próximo ano e em conquistar mais uma taça”.

Pedro Soares falou ainda da prova em si, dizendo que “é uma competição muito difícil e equilibrada”, referindo que o Sporting CP só a conseguiu vencer novamente fruto de muita “superação”: “Todos os anos temos atletas que de uma forma ou de outra se superam e acabam por ser determinantes. Frente a equipas russas e georgianas, que são autênticas selecções nacionais, o Sporting CP só consegue vencer pela raça, superação e no querer mais do que os outros”.