Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Joana Ramos no primeiro dia do Masters de Doha

Por Sporting CP
11 Jan, 2021

Sporting CP conta com dois judocas na prova

Esta segunda-feira marcou o início do Masters de Doha, que vai decorrer até quarta-feira, dia 13 de Janeiro, na Lusail Multipurpose Sports Arena, em Doha, no Catar. Esta prova do circuito mundial da International Judo Federation (IJF) reúne os 36 melhores judocas de cada categoria de acordo com o ranking mundial, num total de 399 (215 masculinos e 184 femininos).

No primeiro dia da competição, o Sporting CP contou com a participação da judoca Joana Ramos (categoria -52 kg) e na quarta-feira será a vez de Jorge Fonseca (categoria -100 kg) representar o Clube Leonino nesta primeira prova de 2021.

Joana Ramos, número 23 no ranking mundial, entrou com o pé direito no tatami, ao derrotar a britânica Chelsie Giles (17.ª no ranking mundial) na primeira ronda da Pool A na categoria -52 kg. Contudo, no combate seguinte, a Leoa de 38 anos foi eliminada por Amandine Buchard, atleta francesa número um do mundo, que viria depois a conquistar o ouro na categoria.

Na quarta-feira, terceiro e último dia da prova, Jorge Fonseca subirá ao tatami de Doha. O atleta português, número três do ranking e campeão mundial em 2019, avançou directamente para a segunda ronda da Pool D na categoria -100 kg, na qual aguarda o seu primeiro adversário, que será o vencedor do combate entre Miklos Cirjenics e Zlatko Kumric.