Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto EJU

João Fernando cai na terceira ronda do Europeu de Judo

Por Sporting CP
17 Abr, 2021

Único Leão em acção no segundo dia da prova em Lisboa

João Fernando (-73 kg), judoca do Sporting Clube de Portugal em representação da selecção nacional, combateu durante este sábado no segundo dia do Campeonato da Europa de judo, que decorre entre os dias 16 e 18 de Abril, na Altice Arena, em Lisboa. O atleta Leonino caiu na terceira ronda, depois de se ter estreado com uma vitória na eliminatória anterior.

Durante a manhã, no seu primeiro combate na pool D na categoria de -73 kg, João Fernando, atleta de 21 anos e número 91 do ranking mundial, entrou com o pé direito e bateu o esloveno Martin Hojak (38.º mundial) com um waza-ari seguido de um ippon, sensivelmente a meio dos quatro minutos regulamentares.

Seguiu-se, na terceira ronda, Tommy Macias, judoca sueco e dono do 9.º lugar no ranking mundial, contudo, desta vez, o jovem Leão não conseguiu levar a melhor sobre o campeão europeu em 2019 e foi eliminado por ippon, sendo afastado às portas dos quartos-de-final do Campeonato da Europa.

Com seis dos 18 judocas portugueses, o Sporting CP é o clube português mais representado na selecção nacional e conta ainda com Pedro Soares, treinador do judo verde e branco, como um dos dois técnicos da equipa portuguesa. Depois das prestações das Leoas Maria Siderot (-48 kg), Joana Ramos (-52 kg) e Wilsa Gomes (-57 kg) no primeiro dia do Europeu e do Leão João Fernando (-73 kg), este sábado, Jorge Fonseca e Diogo Brites (ambos em -100 kg), no domingo - dia do terceiro e último dia da prova - completam o lote de Leões que representam Portugal no Europeu.

Durante este fim-de-semana, Lisboa acolhe o Campeonato da Europa da modalidade, no qual estarão em competição cerca de 400 atletas em representação de 40 países e que servirá também de apuramento para os Jogos Olímpicos de Tóquio.