Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Quinto lugar para Joana Ramos nos Mundiais

Por Sporting CP
07 Jun, 2021

Judoca Leonina perto do bronze em Budapeste

Joana Ramos, atleta do Sporting Clube de Portugal, terminou, esta segunda-feira, os Mundiais - que se estão a realizar em Budapeste, na Hungria - na quinta posição na categoria de -52kg.

Isenta da primeira ronda, Joana Ramos (23.ª do ranking mundial) superou Bishrelt Khorloodoi (Mongólia, 27.ª do ranking mundial) por waza-ari na segunda eliminatória. Na terceira ronda, contra Evelyne Tschopp (Suíça, 13.ª do ranking mundial), a experiente portuguesa voltou a ser mais forte, vencendo desta feita por ippon (vantagem máxima).

Nos quartos-de-final, contudo, a história foi diferente e Joana Ramos perdeu no golden score contra a japonesa Ai Shishime, actual terceira do ranking mundial. Na repescagem, a Leoa voltou a rugir mais alto e bateu Amber Ryheul (Bélgica, 41.ª do ranking mundial) por ippon com grande superioridade.

Já na parte da tarde, Joana Ramos defrontou Fabienne Kocher, outra atleta suíça que ocupa a 21.ª posição do ranking mundial, no combate pela medalha de bronze. O combate foi muito disputado e a portuguesa, natural de Coimbra, esteve muito perto de pontuar, mas Fabienne Kocher acabou por vencer no golden score, amealhando o bronze.

Aos 39 anos Joana Ramos participou nos Mundiais de judo pela 13.ª vez, igualando o melhor resultado (quinto lugar) obtido em 2019. A judoca tem ainda no palmarés uma medalha de prata (2011) e outra de bronze (2017) em Europeus, assim como muitos pódios em Grand Slam, Grand Prix e Taças do Mundo. A atleta do Sporting CP participou também em duas edições dos Jogos Olímpicos (Londres 2012 e Rio de Janeiro 2016).