Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Conseguiremos o tricampeonato"

Por Jornal Sporting
08 Abr, 2016

Nuno Paiva lança o Campeonato Nacional de Clubes de karaté, em Coimbra

Realiza-se, amanhã, em Coimbra, o 20.º Campeonato Nacional de Clubes de karaté e o Sporting CP irá participar na competição com quatro equipas: seniores masculinos A, seniores masculinos B, seniores femininos e cadetes e juniores.

A equipa de seniores do Sporting CP é bicampeã nacional e, como é natural, o tricampeonato é o principal objectivo ‘leonino’ nesta competição. Nuno Paiva, treinador do conjunto ‘verde e branco’, lança a conquista pela terceira vitória consecutiva, relembrando a mudança de formato existente de uma edição da prova para outra.

“As expectativas, este ano, à imagem do que aconteceu no ano passado, é tentar revalidar a medalha. Este ano, temos uma responsabilidade acrescida que é, pela primeira vez, tentar ganhar o tricampeonato de seniores masculinos. Está tudo bem encaminhado, existe uma grande competitividade até porque o formato sofreu uma alteração e as equipas irão competir apenas com três atletas, mas ganhámos os últimos dois no anterior formato, esperamos conseguir o mesmo este ano”, referiu, não esquecendo as restantes equipas ‘leoninas’: “O objectivo principal é manter o resultado dos seniores, mas, se conseguirmos melhorar os outros escalões, melhor”.

A equipa de cadetes e juniores conquistou a medalha de bronze nas duas últimas edições do Campeonato Nacional de Clube, tendo a formação de seniores femininos seguido o mesmo caminho, no ano passado. Os olhos estão postos no sucesso dos seniores masculinos e a proximidade nos treinos ajuda a que o exemplo de sucesso seja seguido.

“Essa referência é feita de forma inequívoca porque treinam aqui juntos no mesmo espaço físico e têm-nos como exemplo. É sempre estimulante porque conseguem avaliar de perto a performance dos companheiros, treinam no mesmo local e dá-lhes um grande estímulo. Vamos ver se conseguimos superar as prestações anteriores com base no exemplo dos seniores”, atirou Nuno Paiva, revelando ainda que, por mais que estes atletas sejam jovens, são já demasiado experientes para acusarem uma pressão negativa: “São atletas que não assumem pressão. São jovens, mas muito rodados e nesta altura já aparecem muito rotinados. O nervosismo é inerente a qualquer modalidade competitiva, mas a pressão creio que não. Vão dar o melhor que sabem, não perderão por falta de empenho. Em condições normais, conseguiremos o tricampeonato pela primeira vez”.