Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Estou a receber os frutos daquilo que semeei"

Por Jornal Sporting
25 Mar, 2017

Fernando Fernandes esteve este sábado no Pingo Doce de Telheiras e de Odivelas a promover o livro "Ser Campeão"

'Ser campeão: no ringue como na vida'. O livro, já lançado no mercado, dispensa apresentações, assim como Fernando Fernandes, figura emblemática do kickboxing do Sporting CP. Entre inúmeros galardões recebidos numa carreira recheada de glória, o título de campeão mundial da modalidade, conquistado em 1994, acaba por ser a cereja no topo do bolo. Verde e branco, claro.

Nesse sentido, o antigo atleta e agora treinador da secção leonina, deu este sábado o pontapé de saída na promoção do seu livro, e da modalidade, no Pingo Doce de Telheiras. Uma iniciativa que irá decorrer durante um ano e irá englobar acções semelhantes em cerca de 31 instalações da superfície comercial, espalhadas de Norte a Sul do país.

"O Pingo Doce interessou-se pelo livro ['Ser Campeão: no ringue como na vida'], que irá ser apresentado em 31 grandes superfícies do país inteiro. Vamos fazer a sua promoção dentro de cada um desses Pingo Doce. É bom para divulgar a modalidade e, essencialmente, o próprio Clube. A ideia é mostrar a todas as pessoas, de forma geral, que o Sporting CP não é só futebol. O kickboxing é uma modalidade dinâmica", começou por dizer Fernando Fernandes ao Jornal Sporting, enquanto dois elementos (um rapaz e uma rapariga), equipados a rigor, demonstravam algumas técnicas, numa espécie de 'combate de exibição'. "Esta é também uma forma de mostrar os nossos atletas e incentivá-los", garantiu.

O sentimento de felicidade era evidente. "Sinto-me muito feliz e grato. Este é um esforço que vem de trás. Estou agora a receber os frutos daquilo que semeei ao longo de muitas décadas. Tenho 50 anos e comecei a treinar com 13. Toda a minha vida foi dedicada à modalidade", explicou.

A actividade, que mais tarde se voltou a realizar no mesmo espaço comercial, mas em Odivelas (12h30), foi considerada um sucesso. De forma unânime. "O feedback tem sido bom. As pessoas vão passando e vão vendo. Os responsáveis do Pingo Doce até nos convidaram para vir cá mais vezes", contou.

De seguida, Fernando Fernandes, que este domingo completa 23 anos desde que se sagrou campeão mundial da modalidade, na Nave de Alvalade, deixou escapar um desejo: "Gostava de vir a combater no Pavilhão João Rocha", rematou.

O futuro o dirá.