Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto António Vale

Na luta pela renovação dos títulos nacionais

Por Sporting CP
27 Jun, 2019

Kickboxing verde e branco pretende encerrar a época da melhor forma

No próximo fim-de-semana, a 29 e 30 de Junho, o kickboxing do Sporting Clube de Portugal vai estar na Figueira da Foz, no Pavilhão Galamba Marques, a disputar os títulos individuais de Campeão Nacional nos diversos escalões (iniciados, juvenis, juniores e seniores) e respectivas categorias.
 
O mestre Fernando Fernandes referiu que a escola de kickboxing do Sporting CP já formou “grandes campeões do mundo”. “Os nossos atletas são de uma nova geração, vêm para cá com ânimo e com vontade de triunfar e representar o Sporting Clube de Portugal”, disse aos órgãos de comunicação Leoninos.
 
Fernando Fernandes garantiu que os atletas têm “todas as capacidades para muitos deles renovarem o título nacional, porque a escola do Sporting CP tem um espírito vencedor”. “Somos viciados em ganhar e, como tal, o nosso espírito é positivo, de dedicação, trabalho e empenho. A vitória surge de uma forma natural, pelo que de certeza que vamos trazer mais títulos para o Clube. É esse o nosso objectivo. Queremos que o Sporting CP seja ainda melhor”.
 
“Se houver patrocinadores que acreditem em nós como a direcção acredita, muito em breve teremos títulos não só a nível europeu como também a nível mundial. Estamos a trabalhar para isso com empenho e com esse objectivo em mente. Temos vindo a melhorar diariamente e atingimos metas que nem nós próprios calculamos que vamos atingir”, acrescentou.


 
O mestre de kickboxing salientou que “o departamento está cada vez melhor”. “Temos ética e princípio, portanto os atletas que estão aqui a trabalhar e a treinar são pessoas com respeito, com dedicação e empenho que são formados por nós. Pretendemos crescer, ter cada vez mais praticantes da modalidade e mais competidores”. Fernando deixou ainda um apelo a todos os Sportinguistas: “Venham até ao Multidesportivo, venham visitar não só a modalidade de kickboxing, como todas as outras que aqui estão. Inscrevam-se e pratiquem, venham treinar connosco”.
 
Miguel Franco, mestre de kickboxing, confessou que o Sporting CP está a “apostar tudo no campeonato nacional, que é a prova rainha do ano” e que “os atletas têm treinado, estão na recta final de preparação”. “Trabalhamos com muitos jovens que estão a estudar, então, devido aos exames, a carga de treino diminuiu, mas sabemos que eles estão preparados para o melhor e vão tentar revalidar a maioria dos títulos, temos confiança que as coisas vão correr bem”.
 
David Araújo, atleta de kickboxing que vai competir na categoria de -60 kg, garantiu que está “100% confiante na conquista do título nacional”. “Sei o trabalho que fiz e sei que vou chegar lá e trazer a vitória. Temos trabalhado bastante com treinos muito exaustivos. O ambiente tem estado bom, temos capacidades para conquistar os títulos nacionais”.
 
“Os nossos mestres têm sido impecáveis, estão sempre prontos a ajudar, levam-nos ao limite e preparam-nos muito bem. Somos muito amigos e estamos aqui para nos ajudarmos uns aos outros. Há também um ambiente de competição entre nós, o que é bom porque nos permite ambicionar ir mais além daquilo que somos capazes, mas a amizade está sempre em primeiro lugar”, reforçou David.


 
Ana Rita Silva, que procura revalidar o título nacional na categoria de -56 kg júnior, afirmou que está “na melhor forma”. “Tenho treinado quase todos os dias de manhã e à tarde, sinto-me bem e preparada para revalidar o título”. A atleta já defrontou anteriormente a mesma adversária na Taça de Portugal em k1, e devido ao conhecimento que tem em relação à oponente e ao que tem treinado, a atleta Leonina acredita que tem “boas hipóteses de a vencer novamente” em kick na mesma categoria [k1]. A Leoa vê os mestres Fernando Fernandes e Miguel como 'orientadores' e inspirações: “Ensinam-nos bastante, sem a ajuda de ambos eu não seria 'nada', são um apoio fundamental na nossa formação enquanto atletas e pessoas”, finalizou.
 
Yuri Tavares, atleta que vai tentar de igual modo revalidar o título na categoria de -75 kg, revelou que tem “trabalhado para conseguir vencer pela segunda vez consecutiva”. “Somos Leões, estamos aqui para vencer”.