Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

André e Tiago Santos confiantes para o WAKO Campeonato do Mundo

Por Sporting CP
15 Out, 2021

Prova realiza-se entre 15 e 24 de Outubro em Itália

André e Tiago Santos, atletas de kickboxing do Sporting Clube de Portugal, vão competir no WAKO Campeonato do Mundo 2021, que se realiza em Itália entre 15 e 24 de Outubro.

Tiago Santos, de 22 anos, competirá na categoria K1 -63,5 kg. “O meu principal objectivo é estar nos The World Games no próximo ano, em Birmingham, nos Estados Unidos da América, portanto preciso de ficar nos oito primeiros classificados. A partir daí, é pensar combate a combate até atingir o ouro”, disse ao Jornal Sporting, admitindo, contudo, que não será fácil: “Este campeonato vai ter ‘a nata da nata’. Os meus objectivos não são impossíveis, mas também não serão fáceis. Vou pensar combate a combate e ir de eliminatória em eliminatória”.

Antes da partida para Itália, também André Santos, que compete em Low kick -63,5 kg, deu conta da ambição para este Campeonato do Mundo. “O meu objectivo é ganhar o Mundial. Estamos confiantes para que isso aconteça ou para, pelo menos, ficar no pódio. É para isso que trabalhamos todos os dias”, afirmou, acrescentando: “Sou cabeça de série, como alguns que estão na minha categoria, mas é um Campeonato do Mundo e todas as selecções que lá estão são fortes. Não vou dizer que vou ganhar porque isso é um tiro no escuro, mas estou muito bem preparado e sei que, entre todos os atletas, ninguém é melhor do que eu. Ainda assim, cada dia é um dia e nós temos de lutar. Não sei se nos dias da prova vou estar bem e além disso, como é por eliminatórias levamos sempre alguns toques, por isso é preciso também ter sorte à mistura, mas estou confiante”.

Aos 24 anos, André Santos é um dos atletas de kickboxing mais medalhados de Portugal e sabe bem que, além do muito trabalho, é o acreditar em si que o tem levado sempre mais longe: “Se não acharmos que somos os melhores, dificilmente vamos conseguir alguma coisa”.