Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Rui Barros e Bruno Pereira são campeões nacionais!

Por Jornal Sporting
29 Nov, 2015

Sporting conquista título de vice-campeão nacional de boxe por clubes

Rui Barros e Bruno Pereira sagraram-se campeões nacionais nas categorias de 60kg e 75kg, respectivamente, na prova de Seniores Consagrados realizada no Pavilhão CENAP, em Santa Joana (Aveiro). Já o Sporting sagrou-se vice-campeão nacional de equipas, apenas atrás do Boavista.

Rui Barros começou muito bem o seu combate com uma direita que obrigou o adversário a uma primeira contagem de protecção aos dez segundos, situação que se repetiu no segundo assalto. Rui ‘Mãos de Pedra’, como também é conhecido, acabou por ver a vitória atribuída aos pontos com toda a naturalidade no final.

Já Bruno Pereira, num combate mais táctico, foi aguentando o opositor até ao terceiro assalto, altura em que o árbitro teve de parar o combate em virtude da inferioridade física do adversário. Assim, o atleta provou que é o melhor médio nacional da actualidade.

De referir que João Santos (69kg) acabou por ver a sua final adiada, ao passo que Hugo Estrela (52kg) e Ricardo Portugal (81kg) não puderam lutar pelos respectivos títulos em virtude dos constantes e sucessivos adiamentos da prova, que motivaram que os dois atletas ‘verde e brancos’ não pudessem estar disponíveis por questões profissionais, num caso de lamentar que em nada ajuda a modalidade. Essas ausências acabaram também por contribuir para que o Sporting não lutasse de outra forma pelo título de campeão nacional de clubes.