Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

“Quero alcançar o maior número de títulos possível”

Por Jornal Sporting
29 Mar, 2017

Alexis Santos com expectativas elevadas para os campeonatos nacionais individuais de natação que vão realizar-se a partir desta quinta-feira em Coimbra

O Sporting CP vai estar representado por 42 nadadores nos Campeonatos Nacionais de Juvenis, Juniores e Absolutos, que vão decorrer desta quinta-feira a domingo em Coimbra. Alexis Santos é um dos mais conceituados atletas no panorama nacional e mostrou-se confiante para a competição. “As expectativas são elevadas. O meu objectivo é tentar fazer as melhores marcas possíveis. Quero bater o recorde nacional nas distâncias em que já detenho e nas outras aproximar-me. Mas o foco principal é alcançar o maior número de títulos possível pelo Sporting”, assinalou ao Jornal Sporting.

O nadador, que esteve presente nos Jogos Olímpicos, destacou que o ano a seguir à competição é sempre complicado, mas que está preparado para brilhar em Coimbra nas provas de 50m costas e mariposas, 200m estilos, croll e bruços e 4x200m livres. “Estou bem, apesar de ser sempre complicado a seguir aos Jogos Olímpicos. Tive mais tempo de férias e de descanso, mas já voltei aos treinos e as coisas têm corrido bem”, assinalou, antes de destacar a importância do apoio dos adeptos Sportinguistas.

“Quanto mais apoio melhor para nós. O facto de representarmos um Clube como o Sporting CP esse apoio é inevitável. Onde quer que seja o sítio onde vamos há sempre Sportinguistas e isso é fantástico”.

Igor Mogne é outro nadador que vai representar os verdes e brancos em Coimbra e também traçou objectivos ambiciosos para a competição. “As minhas metas para esta prova são conseguir atingir os mínimos de qualificação B para o mundial de piscina longa e tentar manter os meus títulos nacionais nos 200 e 400m croll”, destacou, tendo depois admitido que a preparação não foi a melhor.

“A minha preparação não foi feita da melhor maneira possível, mas isso foi por erros meus. Mas agora estou-me a sentir bem e espero que corra tudo bem. Vou entrar com tudo para fazer o meu melhor e conseguir ajudar o Clube”, atirou.

Quanto ao sector feminino Inês Fernandes vai ser uma das representantes do Sporting, tendo assinalado que espera conseguir bons resultados. “Espero melhorar em todas as provas em que vou competir. Quero bater os recordes pessoais em todas e atingir pelo menos o pódio. É um objectivo ambicioso, mas vamos ver como corre. Estou mais focada nos 50 e 100m mariposa, que são a minha especialidade”.

A nadadora leonina destacou ainda a importância de o Clube levar muitos atletas à competição e deixou uma garantia aos Sportinguistas. “Nós somos uma equipa muito extensa, provavelmente a maior que vai estar presente. Isso é sempre importante porque criamos um grande espírito de grupo e ao mesmo tempo apoiamo-nos mutuamente, o que nestas competições pode ser decisivo. Queremos orgulhar todos os Sportinguistas. As modalidades do Clube são sempre muito fortes, a natação não é excepção e queremos que continue a ser assim”, finalizou.