Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

“Vamos sempre com os objectivos máximos”

Por Jornal Sporting
29 Mar, 2017

Carlos Cruchinho, treinador e director da natação leonina, abordou as expectativas do Clube para os campeonatos nacionais individuais

A natação leonina vai estar a partir desta quinta-feira até domingo em acção nos Campeonatos Nacionais de Juvenis, Juniores e Absolutos, que vão decorrer em Coimbra. Uma competição para a qual o Sporting CP vai com expectativas elevadas, como referiu Carlos Cruchinho, treinador e director da natação do Clube. “Vamos sempre com os objectivos máximos. Temos atletas que vão tentar atingir os mínimos para as competições internacionais, como o Alexis Santos, a Inês Fernandes e o Guilherme Pina. Temos também atletas que vão com o foco na conquista de títulos nacionais, como os que referi e mais alguns. Outros vão lutar por um lugar no pódio e os mais jovens vão tentar garantir o apuramento para o Campeonato da Europa de juniores e para as competições internacionais de juvenis. Resumindo, temos atletas para todos os gostos”, assinalou ao Jornal Sporting, antes de destacar o grande contingente que vai representar os leões.

“Vamos estar representados por 42 nadadores numa competição em que vão estar presentes 650 atletas. Seremos seguramente a equipa com mais participantes e que tem mais ambições para a competição”, atirou.

Apesar de ser uma competição individual, Carlos Cruchinho anunciou que os verdes e brancos vão participar numa prova especial. “Nesta competição não há provas de estafetas. Pedimos, por isso, especialmente à organização dos campeonatos para realizarmos essa prova, pois queremos bater o recorde nacional, que já é nosso. Temos os atletas bem preparados e achámos que era uma boa altura para tentarmos tirar mais alguns segundos a essa marca. Vamos então ter a prova extra dos 4x200m livres após a sessão das finais de sexta-feira, onde vamos seguramente bater o recorde”, afiançou.

Por fim, o director da modalidade referiu que espera um grande apoio dos Sportinguistas ao longo dos quatro dias de competição. “Temos sempre apoio. Na zona de Coimbra temos muita gente que não quer faltar e isso é extremamente gratificante. É revelador daquilo que é o Sporting CP”, finalizou.