Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Alexis Santos termina 100m estilos em 11.º lugar

Por Jornal Sporting
16 Dez, 2017

Nadador do Sporting CP ficou à beira do top-10 entre 48 inscritos

A quarta jornada dos Europeus de natação de piscina curta, que decorrem na Royal Arena de Copenhaga, ficou marcada pelo 11.º lugar alcançado por Alexis Santos nos 100 metros estilos.

O nadador do Sporting CP foi quinto classificado na primeira meia-final da categoria, ao concluir a sua série com o tempo de 53,34 segundos, tendo o 11º melhor registo entre os 48 atletas inscritos.

Apesar de não ter ficado longe do seu recorde nacional, fixado em 53,06 segundos a 8 de dezembro de 2016, em Windsor (Inglaterra), Alexis Santos não se mostrou contente com o seu desempenho. “Fiquei um pouco desiludido com o tempo pois pretendia baixar para os 52 segundos. Queria bater o recorde nacional e poder discutir a final. Não foi possível. É uma prova muito rápida onde não há margem para erros. A transição de costas para bruços não foi a melhor e perdi tempo precioso. Amanhã [domingo] vou disputar os 50m costas e tentar bater o recorde nacional", afirmou o nadador leonino ao site da federação portuguesa de natação.

Este domingo, Alexis Santos volta a entrar na piscina para os 50m costas, assim como João Vital, outro leão a representar Portugal, nos 200m mariposa.