Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto FPN

Sporting CP conquistou 31 medalhas no Campeonato Nacional

Por Jornal Sporting
26 Mar, 2018

Ao longo de quatro dias de provas (22 a 25 de Março), o colectivo verde e branco alcançou por 14 vezes o ouro, 9 a prata e 8 o bronze.

Decorreu deste quinta-feira, no Funchal, o Campeonato Nacional de natação de Juvenis, Juniores e Seniores, onde durante estes quatro dias (22 a 25 de Março) cerca de 629 nadadores competiram pelos títulos nacionais individuais. O Sporting Clube de Portugal foi o clube mais representado com 36 atletas.

Entre os escalões de Absolutos, Juvenis A e Juvenis B, o conjunto de Alvalade conseguiu um total de 31 medalhas, sendo 14 de ouro, 9 de prata e 8 de bronze.

Nos Absolutos, Alexis Santos, esteve, mais uma vez, em clara evidência, subindo ao pódio quatro vezes, alcançando três galardões de ouro e um de prata. O nadador leonino bateu ainda recorde nacional nos 50m costas, com a marca de 25,49 segundos, superando o anterior máximo de Portugal que já lhe pertencia (25,54s). Igor Mogne seguiu as pisadas do seu companheiro de equipa e também arrecadou quatro distinções, sendo três de primeiro lugar e um de segundo.

Mas a inspiração do colectivo verde e brancos não ficou por aqui e Guilherme Pina, além de vencer três vezes (2 ouros e 1 prata), destacou-se ainda na prova de 1500m livres, onde carimbou o passaporte para a Escócia (Europeu), com o excelente tempo de 15:19.87 minutos. No sector feminino, Inês Fernandes foi a leoa que mais brilhou, conseguindo obter duas medalhas de prata nas provas de 100 mariposa e 50m costas.

No escalão de Juvenis A, Vicente Gomes mostrou raça de leão, alcançando um primeiro lugar nos 100m mariposa, um segundo lugar nos 400 estilos e um terceiro lugar nos 200m mariposa. Ainda no sector masculino, Pedro Pinto (200m mariposa) e Martim Malfeito (200 bruços) obtiveram, ambos, o terceiro lugar nas respectivas provas. Em femininos, Filipa Peixeira também conseguiu o bronze nos 100m costas.

No que diz respeito ao escalão de Juvenis B, Salvador Gordo nadou até à prata nos 400 estilos. Mas, no sector feminino, o nome que mais se ouviu no complexo de piscinas da Penteada foi o de Maria Moura. A jovem promessa leonina subiu quatro vezes ao pódio, onde obteve duas medalhas de ouro (800 livres e 100 livres) e duas medalhas de prata (100 mariposa e 200 livres).