Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Alexis Santos no I Torneio EA Team

Por Jornal Sporting
21 Abr, 2018

Sporting CP convidado para a prova que promove a solidariedade, organizada pela Associação Nacional da Espondilite Anquilosante

Alexis Santos será o representante do Sporting Clube de Portugal no I Torneio de Natação EA Team, que irá decorrer este domingo, na piscina de Santa Clara, na Ameixoeira, e para o qual foram convidados 10 clubes, cada um com os seus atletas federados. A prova, organizada pela Associação Nacional da Espondilite Anquilosante (ANEA) em parceria com a Novartis, será discutida com equipas mistas, sabendo-se já que Alexis irá juntar-se a José Simões e Pedro Ryder, vice-presidente da ANEA.

Esta é a primeira iniciativa da EA Team e irá contar com o apoio de vários dos seus núcleos espalhados por todo o país, tal como a selecção dos clubes convidados, que abrange grande parte do território nacional. Tem, igualmente, o objectivo de dar a conhecer a doença e de incentivar os doentes à prática regular de actividade física para controlar os sintomas desta doença reumática crónica e progressiva, sobretudo se não estiver sujeita a tratamento.

Sendo a natação uma actividade muito completa e que ajuda a ultrapassar algumas limitações impostas pela doença, o torneio serve vários propósitos, todos eles nobres, e no qual participam emblemas para além do Sporting Clube de Portugal, com o campeão Alexis Santos, como FC Porto, SL Benfica, Sp. Braga e Académica.