Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto D.R.

Leões em busca do título no Padel

Por Jornal Sporting
30 Set, 2016

Vasco Pascoal, Filipa Mendonça e Ana Catarina Nogueira disputam a competição de 1 a 2 de Outubro

Este fim-de-semana disputa-se o Campeonato Nacional de Padel 2016 na Quinta do Fojo, em Gaia. O Sporting CP estará representado por três atletas: Vasco Pascoal, Filipa Mendonça e Ana Catarina Nogueira. 

Em Portugal, esta modalidade tem vindo a crescer de forma impressionante. Na primeira edição do Campeonato Nacional, em 2013, foram apenas 100 as inscrições. Sabe-se que, este ano, existem 487 participantes - 287 duplas divididas em 24 categorias. Dos sub-21 aos veteranos com mais de 45 anos, todos contribuem para que o padel esteja cada vez mais 'na moda'. 

Vasco Pascoal, actual tricampeão nacional, que assinou pelos leões em Agosto, 'abriu' a 50.ª modalidade leonina. O actual n.º 2 do ranking português deixou as suas ambições para a prova do fim-de-semana, onde só irá começar a competir amanhã. 

"Preparei o Campeonato Nacional da melhor maneira porque é um título que quero muito alcançar. Sou tricampeão nacional, tendo sempre competido com o mesmo parceiro, o Diogo Rocha. Este ano vamos jogar separados, porque estou com o Francisco Neves. Será um torneio muito competitivo porque o nível está cada vez mais alto. Espero conseguir o tetra", sublinhou.

Também Filipa Mendonça, que irá fazer dupla com a sua colega de Clube, Ana Catarina Nogueira, diz-se preparada e confiante para atingir bons resultados.

"Os níveis de confiança estão altos. O objectivo é o titulo nos femininos. No entanto, sinto que tenho condições para disputar a categoria de pares mistos", revelou a atleta.