Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Recrutados quatro 'gamers' para o eSports leonino

Por Jornal Sporting
18 Dez, 2016

Filipe foi o grande vencedor do torneio de Fifa 2017, num jogo realizado em pleno relvado do Estádio José Alvalade

O Sporting CP recebeu este domingo as eliminatórias de Fifa 2017, de forma a apurar quatro 'reforços' para a equipa de eSports leonina.

Filipe Luís, Rafael Nunes, Diogo Martins e João Henriques foram os quatro semifinalistas e conquistaram, por isso, o direito de fazer parte da família Sportinguista. A final foi entre os dois primeiros elementos, com a partida a decorrer no relvado do Estádio José Alvalade, tendo transmissão em directo na Sporting TV. Filipe Luís foi o mais feliz e acabou por vencer o encontro, mas o mais importante já estava garantido, que era um lugar na equipa da qual já faz parte o ‘gamer’ Francisco Quinzas.

No final, o vencedor do torneio mostrou-se muito feliz por poder jogar em pleno relvado de Alvalade e por fazer parte da equipa leonina. "Foi um espectáculo estar aqui. Tivemos o ‘speaker’ a falar ao pé de nós. Foi uma experiência única e é um orgulho estar aqui a representar este Clube. É um sonho tornado realidade fazer parte desta equipa, espero que dure muitos anos. Vamos ver como vai correr, mas tenho como objectivo trazer muitos títulos para o Sporting eSports", referiu, em declarações exclusivas ao Jornal Sporting.

Também Rafael Nunes não escondeu o entusiasmo pelo momento que viveu. "Foi uma experiência incrível. Qualquer Sportinguista deseja jogar no Estádio José Alvalade, apesar de não ser futebol. Para um ‘gamer’ como eu, é um sentimento inexplicável, um sonho tornado realidade. Nunca na vida pensei que algum dia podia jogar no Sporting eSports", completou.