Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto D.R.

Título da Super Liga Europeia de Goalball mais perto

Por Jornal Sporting
11 Fev, 2017

Vitória frente aos suecos do FSBU/IFAS coloca leões a um empate da conquista na maior competição de goalball do Velho Continente

Num dos jogos de maior expectativa da Super Liga Europeia de Goalball (SLEG), já que colocou frente a frente os dois primeiros classificados, o Sporting Clube de Portugal (9 pontos) e a equipa do FSBU/IFAS da Suécia (7 pontos), a formação leonina partiu com um único objetivo: a vitória.

O Sporting CP entrou bem, demonstrando que não se sentia inferiores a nenhuma dos presentes na SLEG, chegando ao intervalo a vencer por expressivos 11-2.

Na segunda parte a tendência manteve-se, terminando o encontro pela diferença máxima (10 golos de diferença) quando ainda faltavam 9 minutos para o fim. O 12-2 fechava assim a competição.

Os golos do Sporting foram marcados por: Justas Pazarauskas (6 golos); Mindaugas Suchovejus (3); Hadiley Sacramento (2); e João Mota (1).

No final do encontro, o sub-capitão, João Mota, foi o espelho do sentimento que se viveu após o encontro: "Foi um jogo importante, a equipa esteve muito sólida. Esta é a nossa forma de agradecer tudo o que esta direção têm feito por nós, o ano passado joguei em Espanha, fui campeão espanhol e a verdade é que o Sporting, este símbolo, é algo tão grande que só quem veste está camisola é capaz de sentir. Esforço, Dedicação, Devoção, só falta mais um jogo para a Glória, é um sonho para nós, e vamos conseguir, para todos os Sportinguista, para o nosso Presidente que ontem nós enviou uma palavra de força e que nos deu muita confiança".

No encontro de amanhã, o derradeiro da competição disputada em pole (todos contra todos), frente aos finlandeses do Old Power – recorde-se que os leões já venceram o campeão finlandês esta manhã –, basta então um empate para o Sporting CP conquistar o título da Super Liga, juntamente com a Taça Malmo, cidade onde se disputa a prova. O encontro será às 9 horas de domingo.