Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Sporting CP pioneiro no Mundial FIFA Interactive

Por Jornal Sporting
04 Ago, 2017

A qualificação para o Mundial eSports organizado pela FIFA começa já amanhã, em Londres, e o leão rampante será um dos 19 clubes pioneiros nesta primeira edição

Começa já amanhã, a partir das 9 horas, com live stream dedicado em fifa.com, o FIFA Interactive Clube World Cup, a fase de qualificação para o FIWC Grand Final. Londres foi a cidade escolhida para acolher a competição que reúne 24 jogadores de 19 clubes diferentes, na qual está incluído o Sporting CP, todos eles pioneiros uma vez que esta é a primeira edição da prova com a chancela do organismo que superintende o futebol mundial.

Assim, o Sporting CP – representado pelo Francisco "Quinzas" Cruz –, único clube português presente, irá competir ao lado de emblemas como o PSG, River Plate, Feyenoord, Manchester City, Brondby, Estugarda, Ajax, Schalke 04, Valência, Roma, Lyon, entre outros.

À semelhança do que já aconteceu em eliminatórias anteriores, os jogadores serão separados em duas divisões: PS4 e XBox One. As divisões serão ainda formadas por dois grupos de seis jogadores cada. Os melhores dois de cada grupo passará directamente às meias finais que, tal como as respectivas finais de cada divisão, serão jogadas a duas mãos. Os vencedores de cada divisão (PS4 e XBox One) terão apuramento directo para o FIWC Grand Final, que vai realizar-se também na capital britânica, de 15 a 18 de Agosto.

Confira a lista de clubes participantes:
Sporting CP (Portugal)
Ajax Amsterdam (Holanda)
AS Roma (Itália)
Brøndby IF (Dinamarca) 
FC Nantes (França)
Feyenoord (
Holanda)
Heracles Almelo (
Holanda)

Manchester City (Inglaterra) 
New York City FC (EUA) 
Olympique Lyonnais (França) 
Paris Saint-Germain (França) 

PSV Eindhoven (Holanda)
River Plate (Argentina)

Schalke 04 (Alemanha) 
Sampdoria (Itália) 
Valencia (Espanha)
VfB Stuttgart (Alemanha)
VfL Wolfsburg (Alemanha)

West Ham United (Inglaterra)