Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto D.R.

“Somos favoritos porque jogamos em casa”

Por Jornal Sporting
17 Nov, 2017

Vasco Pascoal lançou a meia-final (por nações) de amanhã frente à Itália no Europeu de padel

Vasco Pascoal é o representante do Sporting CP na Selecção Nacional masculina de padel que irá amanhã (17 de Novembro) defrontar a Itália, em jogo a contar para a meia-final (por nações) do European Padel Championships, o Europeu da modalidade. A avaliação do atleta verde e branco ficou marcada pelo pragmatismo ao admitir que os italianos serão os primeiros adversários na prova ao nível da equipa das quinas.

“Até aqui, ganhámos tudo de forma muito fácil. Ainda não perdemos nenhum encontro, mas também porque não apanhámos nenhuma selecção ao nosso nível. A Itália está nesse patamar, com dois atletas argentinos naturalizados. O desfecho irá depender um pouco do cruzamento das partidas, mas somos favoritos porque jogamos em casa. Além disso, o nosso objectivo sempre foi atingir a final”, sublinhou.

Até ao momento, Portugal soma quatro triunfos por 3-0 noutros tantos desafios: República Checa, Áustria e Grã-Bretanha na fase de grupos, tendo a Selecção terminado essa fase em primeiro lugar; Suécia nos quartos-de-final da competição. A meia-final de amanhã realiza-se às 18h.

Quanto à vertente de pares, na qual Vasco Pascoal também participou ao lado de João Bastos, Portugal acabou por ficar pelo caminho nos quartos-de-final, após ter sido derrotado por 2-0 (6-4 e 6-3) pela Espanha. Apesar da eliminação, o jogador leonino admitiu que não deixou de ser um bom resultado frente a uma selecção de top3 mundial. “Fizemos o nosso papel. Contra eles é um excelente resultado, embora não tenhamos ficado contentes. Para defrontá-los tivemos de estar sempre no limite e isso leva ao aparecimento de erros”, explicou Vasco.

De relembrar que a XI edição da prova está a decorrer no Clube de Ténis de Estoril até ao dia 18 de Novembro, contando com a presença de 15 selecções masculinas e 12 femininas na competição por nações, sendo que decorrem paralelamente as duplas. 

Conheça os resultados da Selecção Nacional até ao momento: 

Selecção masculina

Primeira jornada: Portugal-República Checa, 3-0 (6-1 e 6-1, Pedro Plantier e Tiago Santos; 6-1 e 6-1, Diogo Schaefer e João Bastos; 6-0 e 6-1, Miguel Oliveira e Vasco Pascoal) – 14 de Novembro

Segunda jornada: Portugal-Áustria, 3-0 (6-2 e 6-1, João Bastos e Vasco Pascoal; 6-1 e 6-1, Diogo Schaefer e Francisco Neves; 6-0 e 6-1, Miguel Oliveira e Tiago Santos) – 15 de Novembro ´

Terceira jornada: Portugal-Grã-Bretanha, 3-0 (6-3 e 6-2, Pedro Plantier e Tiago Santos; 6-4 e 6-3, Francisco Neves e Diogo Schaefer; 6-2 e 6-2, Miguel Oliveira e Diogo Rocha) – 15 de Novembro

Quartos-de-final: Portugal-Suécia, 3-0 (6-0 e 6-0 Vasco Pascoal e Francisco Neves, 6-1 e 6-1, Miguel Oliveira e João Bastos; 6-3 e 6-3, Pedro Plantier e Tiago Santos)

Meias-finais: Portugal-Itália, 17 de Novembro às 18h 

Pares masculinos

Vasco Pascoal com João Bastos

Primeira jornada: Alemanha-Portugal, 0-2 (0-6 e 0-6) – 13 de Novembro

Segunda jornada: República Checa-Portugal, 0-2 (0-6 e 0-6) – 13 de Novembro

Oitavos-de-final: Grã-Bretanha-Portugal, 0-2 (2-6 e 4-6) – 14 de Novembro

Quartos-de-final: Espanha-Portugal, 2-0 (6-4 e 6-3) – 16 de Novembro