Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Associação Nacional de Surfistas

Teresa Bonvalot triunfa no Allianz Sintra Pro

Por Sporting CP
02 Ago, 2020

Surfista sobe à liderança isolada do ranking nacional

Teresa Bonvalot sagrou-se este domingo a grande vencedora do Allianz Sintra Pro, a terceira etapa da Liga MEO Surf 2020 – competição mais importante a nível nacional – assumindo dessa forma a liderança isolada do ranking nacional feminino.

Na final da prova, que teve lugar na Praia Grande, em Sintra, a surfista do Sporting CP teve pela frente Gabriela Dinis, superiorizando-se à adversária e vencendo por 14,75 pontos contra 9,65, números que lhe permitiram somar, aos 20 anos, o 18.º triunfo da carreira em etapas da Liga MEO Surf, ficando assim a seis vitórias de igualar o actual recorde.

“Estou super feliz. As ondas estavam complicadas, mas consegui fazer mais uma boa bateria na final. Tenho trabalhado muito nestes dias, devido à lesão que tenho, mas sinto-me bem e consegui fazer um bom campeonato. Sair daqui no topo do ranking é uma sensação incrível. O meu objectivo é sempre tentar dar o meu melhor nos heats que faço e o resto vem por acréscimo”, referiu a Leoa, depois do triunfo, em declarações reproduzidas pela Associação Nacional de Surfistas.

Com este resultado, Teresa Bonvalot, que venceu também a Allianz Triple Crown (subtroféu), sobe agora à liderança isolada do ranking nacional, contabilizando mais 260 pontos do que Carolina Mendes, a segunda classificada, e mais 410 do que Yolanda Hopkins, a actual campeã nacional.