Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto IsaSurf

Teresa Bonvalot segue em frente no Japão

Por Sporting CP
25 Jul, 2021

​Leoa foi a primeira mulher a surfar uma onda nos Jogos Olímpicos

Teresa Bonvalot, atleta do Sporting Clube de Portugal, qualificou-se na madrugada deste domingo para a terceira ronda da prova inaugural feminina de surf dos Jogos Olímpicos.
 
Na praia de Tsurigasaki, em Chiba, a cerca de 100 quilómetros de Tóquio, a portuguesa, que se tornou na primeira mulher a surfar uma onda nos Jogos Olímpicos, terminou no segundo lugar do primeiro heat com uma pontuação combinada de 9.8 (notas de 5.1 e 4.7), ficando atrás apenas da norte-americana - e quatro vezes campeã do Mundo - Carissa Moore (11.74). Mais abaixo ficaram a equatoriana Dominic Barona (7.66) e a peruana Daniella Rosas (7.5).
 
"Há uns dias estavam a gozar com isso, que eu podia ser a primeira surfista feminina a fazer uma onda... mas, lá dentro, só estava concentrada no que queria, em surfar a onda da melhor forma e tentar dar tudo, onda a onda", referiu a surfista Leonina em declarações à Lusa.
 
"Acho que não podíamos ter tido melhor estreia, estou super entusiasmada e acho que vamos ter boas condições para os próximos dias. É um orgulho representar o meu país no maior evento desportivo do Mundo e vou tentar elevar a minha bandeira ao mais alto nível", frisou.
 
Teresa Bonvalot, de 21 anos, vai agora disputar o acesso aos quartos-de-final diante da brasileira Silvana Lima, de 36 anos, que foi vice-campeã do Mundo em 2008 e 2009, no sexto heat da terceira ronda, previsto já para segunda-feira, às 02h00 (hora de Portugal continental e Madeira).
 
"A previsão para os próximos dias é boa e hoje, de manhã, estava um bocadinho com mais tamanho, mas agora, com a maré vazia, torna-se mais difícil, com mais pausas, mas é igual para todas e quem for melhor durante os 30 minutos avança", atirou a atleta de Cascais.