Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Esports prestes a iniciar 2021/2022

Por Sporting CP
11 Nov, 2021

Equipa Leonina arranca época neste sábado

A equipa de esports do Sporting Clube de Portugal começa, este sábado, a nova temporada, cujo pontapé de saída virtual será dado no FPF Open Challenge - competição 1v1 de FIFA – em Pombal. Para 2021/2022, liderados por Francisco "Quinzas" Cruz, a equipa verde e branca conta com os jogadores Zé Diogo e José "Runrun" Soares, que transitam da época passada, juntando-se ainda Bruno Almeida, ex-FC Porto Esports, que se vai estrear de Leão ao peito.

A preparação está feita e, à margem da sessão fotográfica de época, a formação Leonina fez o lançamento de 2021/2022 depois de uma "temporada muito exigente", apontou o treinador Francisco Cruz, em declarações aos meios de comunicação do Clube.

"Na competição de FIFA temos sempre novidades e este ano a maior é a transição das provas individuais para 2v2. Optámos por manter a dupla, porque acreditamos no valor deles e acrescentámos o Bruno [Almeida]. Pela sua qualidade vai, com certeza, dar frutos", considerou, antes de projectar a primeira competição da época, que no 13 de Novembro acolherá a fase de grupos e no dia seguinte terminará com os playoffs: "Será a primeira competição este ano em 1v1 e os treinos têm sido muito específicos. O objectivo é óbvio, neste Clube tem de ser para vencer e nada mais".

Depois de ter encerrado o seu percurso como jogador no Sporting CP em 2017, Francisco Cruz é o treinador da equipa Leonina desde 2018/2019 e frisou que tem visto "com muito agrado" a evolução do projecto verde e branco no mundo dos esports. "O Sporting CP é um clube muito ecléctico e foi o primeiro a apostar neste mundo que está a crescer cada vez mais", disse, realçando: "Com o passar do tempo, da parte da Direcção a aposta tem sido crescente".

Desde a época passada de Leão ao peito, Zé Diogo avança para a sua segunda temporada no Sporting CP. "É o meu Clube desde que nasci, por isso é sempre gratificante poder representá-lo. Quero iniciar bem o ano e continuar assim durante a época", atirou o jogador de 22 anos, acrescentando: "A preparação tem sido boa e já conhecia o Bruno [Almeida]. Quando se está no Sporting CP vamos para ganhar em qualquer competição".

De comando na mão, Zé Diogo considera-se "um jogador muito mais forte a nível ofensivo", ressalvando que quer trabalhar defensivamente para "atingir outro patamar".

Já José Soares, que também vai iniciar a sua segunda época no Clube, descreveu-se como "um jogador com muita paixão e trabalhador", antes de apontar ao FPF Open Challenge: "Entro em todas as competições para ganhar, se não for eu, que seja um dos meus colegas para trazer a vitória para Alvalade. Os treinos têm sido diários e até agora tem sido muito produtivo. Estamos com boas expectativas".

Por fim, Bruno Almeida, de 26 anos, é a cara nova no plantel de Francisco Cruz. Recentemente chamado à selecção nacional, o reforço Leonino chega do FC Porto Esports e expressou a sua satisfação pela mudança. "O Sporting CP é enorme e nesta vertente foi o grande pioneiro em Portugal. Quem entra neste mundo tem sempre o sonho de, um dia, representar as cores do Sporting CP. Para mim, [esta mudança] fez todo o sentido e estou muito contente. Já conhecia os jogadores e o treinador, está a correr muito bem e a adaptação está a ser óptima", referiu.

Olhando para o fim-de-semana de competição que vai marcar o início a época, Bruno Almeida traçou os seus objectivos. "Tenciono ganhar, mas estou muito ansioso por esta primeira época com a camisola do Sporting CP. O objectivo é sempre ganhar e com estas condições é impossível pensar de outra forma", destacou, deixando de seguida um apelo aos Sportinguistas: "Vai ser uma época muito longa, por isso peço o apoio dos adeptos e de certeza que o vamos ter. Vai ser um ano muito bom, tenho a certeza".