Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Jorge Matreno/AN Surfistas

Teresa Bonvalot Campeã Nacional

Por Sporting CP
26 Jun, 2022

Leoa conquistou o título pela quarta vez

Teresa Bonvalot sagrou-se Campeã Nacional pela quarta vez na carreira. A surfista do Sporting Clube de Portugal venceu, este domingo, o Allianz Ribeira Grande Pro, em São Miguel, nos Açores.

Nem foi preciso esperar, contudo, pelo final da prova para atribuir o título a Teresa Bonvalot, uma vez que a vitória na Liga Meo Surf ficou garantida com a passagem à final no seguimento de um score de 18,75 (o melhor do evento com ondas de 9,50 e 9,25 pontos) diante de Carolina Mendes.

Na final, a já Campeã Nacional superou Maria Salgado de forma confortável com 17,80 pontos contra 6,65, vencendo assim o Allianz Ribeira Grande Pro depois de já ter triunfado na segunda (Porto) e terceira (Ericeira) etapas e de ter ficado na segunda posição na ronda inaugural (Figueira da Foz). Assim, com uma etapa (Peniche, em Novembro) pela frente, a atleta de 22 anos assegurou a conquista da Liga Meo Surf.

No final, Teresa Bonvalot admitiu que "este ano nem esperava fazer tantas etapas", mas mostrou-se "muito contente com este título".

"Estou muito feliz por estas conquistas. Senti-me super bem com as condições de mar que estavam. Penso que era impossível terminar a etapa com melhores condições que estas. Tentei divertir-me ao máximo, colocar tudo em cada onda e saio muito contente com o surf que mostrei. Foi uma viagem muito positiva, com um grupo muito unido e são essas memórias que ficam. É isso que me leva a querer fazer mais e melhor", disse em declarações reproduzidas pela AN Surfistas.

Teresa Bonvalot conquistou o primeiro título nacional em 2014, com apenas 14 anos, e repetiu o feito em 2015 e 2020. Agora, em 2022, voltou a ser a melhor surfista do circuito nacional.

Nos Açores, para além da vitória na etapa, Teresa Bonvalot venceu a Go Chill Expression Session, a Joaquim Chaves Saúde Best Wave (9,75 pontos na fnal) e o Bom Petisco Girls Score (18,75 pontos nas meias-finais).