Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Gonçalo Carvalho campeão nacional de Dressage

Por Jornal Sporting
23 Out, 2016

Cavaleiro do Sporting CP conquista segundo título nacional consecutivo deixando o Benfica mais abaixo no pódio

O cavaleiro do Sporting CP, Gonçalo Carvalho, conquistou esta tarde o título de campeão nacional na categoria de Dressage, o seu segundo consecutivo e com a mesma égua, Batuta.

Gonçalo Carvalho venceu as duas primeiras provas dos três dias de competição – Grande Prémio e Grande Prémio Especial –, ficando com a segunda melhor classificação no terceiro dia (hoje) – Grande Prémio Free Style, que inclui prova com música. No entanto, como o vencedor é encontrado pela média aritmética das três provas, Gonçalo somou no total 227,73 pontos, o que prefaz uma média 75,91 pontos. Mais seis décimas que o 2.º classificado, Daniel Pinto, do Benfica, um dos cavaleiros com mais internacionalizações em Portugal.

"Estou muito contente, principalmente este ano porque o nível era muito elevado e porque deixei o Benfica em 2.º lugar, o que me dá uma alegria imensa. O Daniel ligou pouco a essas rivalidades e até se ri. Tem quase 50 anos e eu tenho 34, portanto a diferença é bastante grande. Entrámos de igual para igual e acabou por correr bem para mim. Agora vou sair para uma prova internacional, no final do ano, e estamos já a trabalhar para o Campeonato da Europa em 2017", concluiu.