Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Duas caras novas na dressage Leonina

Por Sporting CP
24 Mar, 2023

​Cavaleiras Margarida Abreu e Inês Melo são Leoas

A dressage do Sporting Clube de Portugal conta com mais duas caras novas. Depois de Leonor Xarepe e Mariana Vaz, agora é a vez de Margarida Abreu e Inês Melo serem confirmadas como as mais recentes contratações do emblema de Alvalade, que continua a apostar na modalidade.

Em declarações à Sporting TV no momento da apresentação, Inês Melo mostrou-se muito satisfeita por passar a envergar o Leão ao peito. “Estou muito orgulhosa e motivada. Quero conseguir mais e melhores objectivos a partir de agora”, começou por afirmar a cavaleira de 30 anos, que sempre teve interesse pela equitação e começou a montar há cerca de quatro anos.

“Quando era mais pequena o meu pai tinha uma égua que entretanto acabou por falecer. Nessa altura não tive oportunidade de montar, mas já com 26 anos surgiu a oportunidade de aprender e foi aí que comecei a investir na equitação e a querer progredir”, contou a jovem natural de Odivelas, que treina habitualmente em Loures e forma dupla com o cavalo Manolete.

“O cavalo foi desbastado no ano passado e vai fazer sete anos em Maio, portanto é como se fosse quase um potro. Estamos a ensiná-lo para entrar em provas ainda este ano e está a evoluir muito bem. O meu treinador tem muita paciência com ele, pois tem um feitio característico”, frisou Inês Melo, ela que definiu como meta conseguir pisar os grandes palcos da modalidade.

“O principal objectivo para este ano e com este cavalo, que ainda é novo e não competiu, é o Campeonato Nacional. Depois, e dependendo da forma como ele se comportar e de como correr, aí sim vamos ponderar outras saídas e outros andamentos, quem sabe internacionais”.

Já Margarida Abreu, cavaleira lisboeta que treina há dois anos no Centro de Hipismo da Beloura, em Sintra, disse que representar o Sporting CP, o seu clube do coração, é o realizar de um sonho.

“Sempre fui apaixonada pelo Sporting CP, toda a minha família apoia o Clube e vou aos jogos desde pequena. Quando soube que podia ser atleta do Sporting CP, foi um sonho tornado realidade e um orgulho gigante. Vou trabalhar ainda mais para conseguir bons resultados e evoluir”, garantiu, explicando depois que a paixão pelos cavalos nasceu na herdade da família.

“Sempre tivemos cavalos e desde pequena que vou para lá, por isso sempre tive contacto com eles e a paixão foi crescendo. Comecei há quatro anos e tenho como objectivo competir ao mais alto nível. Quero ir ao Campeonato da Europa e entrar na equipa, são objectivos altos mas estou a treinar para isso”, frisou, antes de apresentar o cavalo I-rubi, com quem treina desde sempre.

“Monto o I-rubi há já quatro anos e ele tem sido espectacular, tem-me ajudado e ensinado imenso. É uma criação da casa, da Cavalaria António Barreira, que pertence à minha família. É um cavalo que tem evoluído imenso e não podia ter pedido melhor para começar”, sublinhou.