Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Cinco leões na conquista do Mundialito

Por Jornal Sporting
17 Jun, 2018

Madjer, Jordan Santos, Rui Coimbra, Ricardo Baptista e Tiago Petrony foram indispensáveis na sexta conquista do troféu

A Selecção Nacional de futebol de praia triunfou, este domingo, frente à Espanha, por 5-4 (após grandes penalidades), em jogo a contar para a final da 22.ª edição do Mundialito, na Costa da Caparica. Madjer, Jordan Santos, Rui Coimbra, Ricardo Baptista e Tiago Petrony foram fundamentais para a vitória da equipa das quinas.

No jogo decisivo da competição, após o segundo golo apontado por Jordan Santos, o país vizinho ainda recuperou, passando para a frente do marcador (3-2), aos 10 minutos do terceiro período. Sem nunca baixar os braços, Madjer, capitão leonino, apareceu isolado à esquerda do areal e, num remate directo, apontou o terceiro golo antes do apito final do tempo regulamentar.

Num prolongamento sem golos, a decisão do vencedor do Mundialito ficou adiada para os penáltis. Mário Narciso, seleccionador nacional, chamou para rematar três leões: Madjer, Coimbra e Jordan - decisão que valeu a Portugal a sexta conquista no torneio.

'O caminho faz-se caminhando'. Para carimbar um lugar na final, os portugueses tiveram de eliminar grandes equipas como o México (3-1) e o Japão (4-3). Nessas partidas, Jordan Santos, Rui Coimbra e Madjer foram decisivos, ao assinalarem quatro dos sete golos.