Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

João Gonçalves: "Queremos estar sempre ao mais alto nível e ganhar tudo"

Por Sporting CP
16 Out, 2019

Jogador de futebol de praia é o novo reforço do Sporting CP

Na apresentação como novo jogador de futebol de praia do Sporting Clube de Portugal, João Gonçalves, mais conhecido por 'Von', mostrou-se muito feliz por envergar a camisola verde e branca.

"É um sentimento inqualificável pertencer a uma grande instituição como o Sporting Clube de Portugal, que muito tem apostado nas modalidades. Para mim, é um orgulho enorme chegar a um Clube que tem feito história no futebol de praia e noutras modalidades", começou por dizer.

O reforço acredita que esta é a altura perfeita para dar o salto para um grande do desporto nacional.

"Senti que estava no momento certo para dar este passo, que é muito grande, mas gosto de sair da minha zona de conforto. Estava na altura de vir para um Clube com uma grande história, que disputa todas as competições com o intuito de vencer. Aos 24 anos e com a evolução que tenho vindo a registar, fazia sentido optar por esta mudança", referiu.

Quanto às metas traçadas à chegada ao Clube Leonino, João Gonçalves foi categórico.

"Os meus objectivos são os mesmos do Clube: ganhar tudo. Ser Campeão Nacional, vencer a Taça de Portugal e a Euro Winners Cup. Queremos estar sempre ao mais alto nível e ganhar tudo".

Depois de fazer uma visita guiada ao Museu Sporting, o atleta de 24 anos revelou estar impressionado com a história e o palmarés do Sporting CP.

"Como é óbvio, é uma camisola que pesa porque são muitas Taças que o Clube tem vindo a conquistar desde 1906, o ano da fundação. A nossa equipa está sempre focada em vencer e temos muita vontade de fazer parte desta história ao conquistar todos os títulos possíveis", assegurou.

Apesar de muito jovem, o reforço verde e branco conta já com quase 50 internacionalizações.  

"Este ano foi espectacular porque tive oportunidade de disputar muitos jogos e competições ao serviço da selecção nacional, o que me fez evoluir. Essas experiências acabam por contribuir para o meu desenvolvimento como atleta e isso é óptimo para mim e para o Sporting CP", disse.

Vindo da CB Loures, João Gonçalves admitiu que já conhece bem alguns dos novos colegas de equipa.

"São jogadores que sempre idolatrei. Dou-me muito bem tanto com o Alan como com o Nuno Belchior. O Alan já tinha sido meu colega de equipa há alguns anos e acabo por tê-lo como uma grande referência e até como um pai no desporto. Ajudou-me muito a evoluir e tenho um respeito enorme por ele. Quanto ao Nuno Belchior, é um jogador que jogou muitos anos na minha posição, estando agora adaptado a ala. Ainda assim, é um atleta que ouço muito porque me dá conselhos e que tenho como a maior referência na minha posição no futebol de praia", revelou.

Por fim, o pivot do Sporting CP descreveu-se como um atleta com boa capacidade técnica e endereçou uma mensagem de confiança.

"Sou forte fisicamente, tenho uma boa capacidade técnica e o meu forte é o pontapé de bicicleta. Espero corresponder a todas as expectativas depositadas em mim e conseguir ajudar o Clube. Tenho a certeza que esta época vai ser muito boa e vou dar tudo para que nos sagremos campeões", finalizou.