Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Bravos Leões dos areais

Por Sporting CP
22 maio, 2022

Futebol de praia vence Leixões SC na Nazaré

A equipa de futebol de praia do Sporting Clube de Portugal venceu este domingo o Leixões SC por 2-4, no Estádio do Viveiro, na Nazaré, em jogo da ronda seis do Campeonato de Elite.

Os Leões entraram melhor e criaram mais oportunidades de golo na fase inicial do encontro, com Rui Coimbra a destacar-se como o elemento mais perigoso. Depois disso assistiu-se a um período mais repartido em termos de ocasiões, com o primeiro período a terminar equilibrado e sem golos.

O segundo período iniciou com mais Leixões SC na areia, mas com o avançar do cronómetro a equipa Leonina foi aumentando o caudal ofensivo e assumiu o comando do jogo.

Ainda assim, foi o Leixões SC a chegar ao golo contra a corrente do jogo, através de um remate de longe do guarda-redes Rúben Regufe. Pouco depois, grande penalidade assinalada contra o Sporting CP, com Caíque Roberto a fazer o segundo para os homens de Matosinhos.

A cinco minutos do fim do segundo período, Von atirou de pontapé de bicicleta para o 2-1, assinando um golo com nota artística e diminuindo assim a desvantagem no marcador.

O empate verde e branco chegou depois por Joãozinho, num desvio de cabeça, numa altura em que o Leão demonstrava ter fome de golo.

Sem surpresas, a reviravolta chegou por Von, que 'bisou' com um belíssimo chapéu ao guarda-redes adversário. Os Leões seguiam na frente do placard pela primeira vez.

O terceiro período começou com novo golo do Sporting CP, com o capitão Rui Coimbra a não desperdiçar uma grande penalidade e a fazer o 2-4.

O Leixões SC ainda tentou reagir, mas em vão, pois Tiago Petrony manteve sempre os níveis de atenção elevados na baliza.

Na próxima jornada, agendada para 19 de Junho na Praia de Buarcos, na Figueira da Foz, a formação Leonina defronta o CB Loures.

Sporting CP: Tiago Petrony [GR], Rui Coimbra, Von, Rodrigo Pinhal, Ricardinho, Luís Vaz, Diogo Mota, Joãozinho, Marcelo, João Pedro Oliveira, Bê Saraiva, Francisco Dias e Tiago Alves [GR].