Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Fraga e Mendes na meia-final da I Taça do Mundo

Por Jornal Sporting
15 Abr, 2016

Dupla 'leonina' apurada nas repescagens para disputa por uma vaga na final A

Pedro Fraga e Nuno Mendes qualificaram-se esta tarde para as meias-finais de Double Scull Ligeiro da I Taça do Mundo, que se está a realizar na cidade italiana de Varese. Os atletas ‘leoninos’ ficaram na terceira posição nas eliminatórias, vencendo depois as repescagens.

A dupla nacional começou por garantir o terceiro lugar na primeira de três eliminatórias de apuramento para as meias-finais, com o tempo de 6.39.900. Fraga e Mendes passaram os 1.000 metros na quinta posição mas conseguiram recuperar bem, ficando à frente de Turquia, Áustria e Angola. Dinamarca e Suíça entraram directos nas meias-finais.

Nas repescagens, os olímpicos nacionais conseguiram o primeiro lugar na corrida inicial com o tempo de 6.29.330, à frente de Chile, Holanda, Chipre e Angola.

Pedro Fraga e Nuno Mendes farão amanhã a segunda meia-final com Polónia (Artur Mikolajczewski e Milosz Jankowski), Bélgica (Tim Brys e Niels Van Zandweghe), Rep. Irlanda (Gary O’Donovan e Paul O’Donovan), Suíça (Silvan Zehnder e Michael Schmid) e Holanda 1 (Tycho Muda e Vincent Muda).

A outra meia-final será disputada por Chile (Felipe Cardenas Morales e Bernardo Guerrero Diaz), Grã-Bretanha (Zak Lee-Green e Jamie Kirkwood), Dinamarca (Mads Rasmussen e Rasmus Quist), África do Sul (James Thompson e John Smith), Espanha (Adria Mitjavila e Rodrigo Conde Romero) e Turquia (Huseyin Kandemir e Enes Kusku).