Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Cinco títulos nos Nacionais de carabina de ar comprimido

Por Jornal Sporting
12 Dez, 2017

Realizou-se nos dias 10 e 11 de Dezembro o Campeonato Nacional em Carabina de Ar Comprimido a 10 metros na carreira de tiro do Estádio Nacional, onde estiveram presentes vários atletas do Sporting CP nas diversas disciplinas e categorias.

O Sporting obteve cinco títulos nacionais individual e coletivo, e num total de 10 pódios tanto em homens como senhoras.

Num total de 63 participantes e sete equipas em homens absolutos, depois do Sportinguista Gonçalo Diogo ter obtido a primeira posição na fase de qualificação, na final olímpica a 24 tiros – na qual apenas os oito melhores atiradores têm acesso –, não conseguiu melhor que a 4.ª posição, numa final surpreendente e com resultados fora do esperado. No entanto, em homens seniores, Gonçalo Diogo atingiu o título de Campeão Nacional com um excelente resultado.

Também Sofia Santos, em senhoras absolutos, obteve a primeira posição na fase de qualificação com um resultado de 413,0, que corresponde à sua segunda melhor marca e que poderá garantir a entrada no lote de atiradores a estarem presentes no Campeonato da Europa desta disciplina no próximo ano. No entanto, na final olímpica obteve o 3º lugar do pódio, em que mais uma vez atletas menos conceituados surpreenderam. No entanto, em senhoras seniores, Sofia Santos atingiu o título de Campeã Nacional.

Destaque ainda para as equipas de homens seniores absolutos que, por apenas 1,2 pontos, deixaram escapar o título de campeão nacional. Em homens seniores, a equipa constituída por Gonçalo Diogo, Nuno Miranda e Pedro Coelho foi campeã nacional; bem como em homens veteranos, com a equipa constituída por António Diogo, Rui Alves e António Churro; assim como em senhoras seniores aboslutos com a equipa constituída por Sofia Santos, Marta Bastos e Marta Silva.

Como balanço do Campeonato Nacional em Ar Comprimido com Pistola e Carabina realizados em dezembro de 2017, o Sporting obteve um total de 12 títulos Nacionais num total de 22 pódios.

Os resultados obtidos pelos atletas do Sporting foram os seguintes:

Carabina Ar Comprimido
Homens Seniores Absolutos

2.º – SCP (Vice-Campeão Nacional) – Gonçalo Diogo, Nuno Miranda, Diogo Antunes
4.º – Gonçalo Diogo
12.º – Nuno Miranda
16.º – António Diogo
17.º – Pedro Coelho
19.º – Diogo Antunes

Homens Seniores
1.º – SCP (Campeão Nacional) – Gonçalo Diogo, Nuno Miranda, Pedro Coelho
1.º – Gonçalo Diogo (Campeão Nacional)
9.º – Nuno Miranda
13.º – Pedro Coelho

Homens Veteranos
1.º – SCP  (Campeão Nacional)
2.º – António Diogo
4.º – Rui Alves
12.º – António Churro

Homens JunioresB
2.º – Diogo Antunes
3.º – Raul Ferreira

Homens JunioresA
3.º – Elgar Rosário
4.º – Pedro Teixeira

Senhoras Seniores Absolutos
1.º – SCP (Campeão Nacional)
3.ª – Sofia Santos
7.ª – Marta Bastos
9.ª – Marta Silva

Senhoras Seniores
1.ª – Sofia Santos (Campeã Nacional)
6.ª – Marta Bastos
8.ª – Marta Silva