Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Comité Olímpico

João Costa conquistou bronze no Europeu de tiro

Por Jornal Sporting
24 Fev, 2018

O atirador do Sporting CP somou 218.8 pontos em pistola a 10 metros na prova que se está a realizar em Gyor (Hungria)

O atirador olímpico português que pertence ao Sporting Clube de Portugal, João Costa, conquistou este sábado a medalha de bronze em pistola, no Europeu de tiro a 10 metros, que está a decorrer em Gyor (Hungria). 

Este resultado foi alcançado depois de o atleta somar 218.8 pontos na final. No momento do 'tudo ou nada', e com oito atiradores participantes, o leão ficou atrás do turco Yusuf Dikec (241.6 pontos) e do russo Artem Chernousov (239.8 pontos).
 
Ainda relativamente à participação de atletas portugueses, António Manuel Santos e José Marracho não passaram da qualificação, concluindo as suas provas no 66.º e no 68.º lugares, respectivamente. Em femininos, na mesma categoria, Joana Castelão também não passou à final, terminando na 33.ª posição. 
 
Na sexta-feira, João Costa e Joana Castelão foram quintos classificados na final da prova de equipas mistas de pistola a 10 metros (328.9 pontos).
 
A equipa portuguesa obteve o quarto lugar na fase de qualificação, com 770 pontos, sendo que foram 50 as formações a competir.