Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto D.R.

Leoas somam a terceira vitória consecutiva em Tondela

Por Jornal Sporting
09 Abr, 2017

Sporting CP derrotou o Lousã, o Tondela, a Agrária e o Sport Porto, cimentando ainda mais a liderança no Campeonato Nacional

Depois de garantir a presença na fase final da Taça de Portugal, que se vai disputar no Jamor, a equipa feminina de râguebi do Sporting CP venceu este fim-de-semana, em Tondela, a quarta etapa do Campeonato Nacional, cimentando a liderança na competição.

As leoas, que conquistaram a terceira prova consecutiva, dominaram por completo a fase de grupos como os resultados o demonstram. Primeiro derrotaram o Lousã (39-0), depois venceram o Tondela (40-0) e, por fim, a Agrária (19-5), garantindo o apuramento para a final. No encontro decisivo, e frente ao mesmo adversário que tinham derrotado na terceira etapa (Sport Porto), venceram por 19-5, aproximando-se cada vez mais do título nacional.

Algo que o técnico leonino, Nuno Mourão, destacou. “Mais uma vez, como conseguimos bons resultados, vamos estar num grupo fácil na próxima etapa, o que era um dos nossos objectivos. Na final começámos por fazer dois ensaios, depois o adversário reduziu, mas voltámos a fazer mais um ensaio e gerimos até ao fim com grande qualidade. A equipa estava nervosa no início, pois sabia da importância desta etapa, mas com o decorrer do tempo foi-se soltando e conseguiu mais uma vitória, o que nos deixa bem encaminhados para conquistar o título nacional”, realçou ao Jornal Sporting.

Também a equipa B verde e branca entrou em acção e acabou por vencer todos os encontros que disputou. Agrária B (40-0), São Miguel (45-5) e Crav (30-5) foram as vítimas. Três triunfos expressivos que deixaram o responsável bastante satisfeito. “A equipa B está numa competição paralela à principal. Mesmo jogando apenas em meio-campo, demonstrámos uma grande superioridade ao longo desta etapa. Prova disso foi o facto de termos sofrido apenas um ensaio ao longo da competição”, finalizou.

A quinta e penúltima etapa será disputada a 29 de Abril, em Sobreda da Caparica.