Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Vai ser um marco na nossa carreira"

Por Jornal Sporting
24 Nov, 2017

Isabel Ozório falou do encontro com o Olimpico Pozuelo, que decidirá a 1.ª Taça Ibérica no género feminino

A equipa feminina de râguebi do Sporting CP vai disputar em Madrid, neste domingo às 11h portuguesas, a 1.ª Taça Ibérica, que junta as campeãs nacionais de Portugal e Espanha. Do outro lado irá estar o Olimpico Pozuelo, que Isabel Ozório, capitã leonina, considera uma equipa forte, sobretudo porque está mais familiarizada com a vertente de 15 contra 15.

"É uma oportunidade única e espero que, depois desta primeira edição, haja muitas mais. Vai ser um jogo muito complicado, não temos histórico no râguebi de 15. Temos estado a trabalhar tentar surpreender nalgumas partes do jogo, mas sabemos que em Espanha há muita tradição nessa vertente e vai ser um jogo duro", analisou a jogadora, sublinhando que este encontro irá ficar para a história e que isso pesa.

"Temos feito, enquanto Sporting CP, parte da história do Clube, mas também da modalidade em Portugal. Temos marcado a diferença e sendo a primeira equipa que vai jogar a Taça Ibérica, ainda que não estejamos a representar a Selecção Nacional, é como se o tivéssemos a fazer porque estamos a levar o râguebi português lá fora. Vai ser um momento especial e um marco na nossa carreira desportiva", disse Isabel, ela que se encontro há meses a jogar na Nova Zelândia, nos Counties Manukau, local onde a competitividade é naturalmente muito maior. A experiência, garante, foi enriquecedora e tornou-a melhor praticante.

"Foi acima de tudo enriquecedor, não só em termos pessoais, como desportivos. Já tinha esse sonho há muito tempo e achei que agora era apropriado. Venho mais experiente, com uma outra perspectiva do jogo uma vez que cá jogamos sobretudo sevens. Espero que isso se reflicta no jogo da equipa", terminou a leoa.