Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Nuno Mourão: "Queremos o pleno"

Por Sporting CP
17 maio, 2019

A equipa de râguebi feminino está perto de amealhar mais um título

É já neste sábado que se realiza a quinta etapa do Campeonato Nacional de Sevens, com a equipa de râguebi feminino do Sporting Clube de Portugal a estar em excelente posição para vencer a prova pela terceira vez consecutiva. O conjunto verde e branco pode juntar esta competição às quatro já conseguidas em 2018/2019.
 
"Depois da Supertaça, da Taça de Portugal, da Taça Ibérica e do Campeonato Nacional de Tens, estamos a um passo de conseguir vencer, pela terceira vez consecutiva, o Campeonato Nacional de Sevens. Falámos disso no treino, do facto de estar a ser uma época perfeita. Ganhámos todas as provas em que entrámos e, no Circuito Nacional de Sevens, ganhámos quatro dos cinco torneios já realizados", disse Nuno Mourão, treinador da equipa, à Sporting TV. "Este Campeonato Nacional de Sevens dá acesso à Taça Ibérica, daí a sua importância. Temos o objectivo de vencer a prova e de o conseguir sem qualquer derrota. Isto não aconteceu nos últimos dois anos. Estamos a um passo de o fazer e estamos focados nesses dois objectivos", acrescentou.

Para vencer o título, o Sporting CP precisa de vencer apenas um jogo, mas as Leoas querem mais. "Em termos de pontuação, basta-nos vencer o primeiro jogo. Mas preparámos este torneio como se fosse o primeiro, para ganharmos do princípio ao fim. Vamos querer fazer o pleno", frisou Nuno Mourão.
 
Segundo o técnico, a equipa está motivada para continuar em grande forma, mesmo que alguns desafios sejam bem menos complicados do que outros. "Se no primeiro ano foi chegar, ver e vencer, a partir do segundo foi preciso criar alguns pequenos objectivos e factores de motivação. Apesar de a equipa estar a ganhar, a motivação torna-se difícil. Estamos no Sporting CP e o nosso ADN é vencer, mas, por vezes, temos jogos mais acessíveis e depois temos outros com mais pressão. Mas as jogadoras estão empenhadas para lidar bem com essas variantes", garantiu.

A quinta etapa do Campeonato Nacional de Sevens realiza-se este sábado, 18 de Maio, durante a tarde, no Campo da Guia, em Cascais.