Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Râguebi feminino entregou troféus ao Museu Sporting

Por Sporting CP
13 Dez, 2019

Supertaça, Taça de Portugal e Taça Ibérica

A equipa feminina de râguebi do Sporting Clube de Portugal entregou, nesta sexta-feira, ao Museu Sporting os três troféus que já conquistou nesta temporada.

Numa cerimónia liderada pelo director-geral das modalidades Leoninas, Miguel Albuquerque, as Leoas entregaram a Supertaça e a Taça de Portugal, conquistadas ao SL Benfica, e a Taça Ibérica, alcançada frente ao CRAT A Coruña.

“O râguebi é o exemplo daquilo que é o espírito de sacrifício, trabalho e empenho que todos colocamos no dia-a-dia e que depois resulta em tantas conquistas. A secção de râguebi está de parabéns por isso” disse Miguel Albuquerque, acrescentando: “Estou certo de que esta equipa vai continuar a ganhar títulos para o Sporting CP”.

Isabel Ozório e Maria Branco também falaram ao Jornal Sporting, manifestando o orgulho nesta equipa e destacando a Taça Ibérica como a conquista mais importante de entre estas três.

“Por ser internacional e ser a única prova a nível de clubes na Europa”, começou por dizer Maria Branco, referindo: “Jogámos de igual para igual frente às campeãs espanholas, habituadas a jogar râguebi de 15, ao contrário de nós, e conseguimos ganhar”.

“Foi um grande desafio sobretudo por isso, por ser numa vertente a que não estamos habituadas a jogar, e uma conquista muito importante por nunca ter sido conquistada por nenhuma outra equipa portuguesa”, referiu Isabel Ozório, acrescentando: “Queremos continuar assim: a jogar râguebi, a divertir-nos e a ganhar títulos”.