Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Francisca Baptista: "Estou a fazer tudo para manter a forma física"

Por Sporting CP
24 Abr, 2020

Jogadora da equipa de râguebi feminino comenta situação actual

Em isolamento social devido à pandemia de COVID-19 que o país e o mundo atravessam, Francisca Baptista, jogadora da equipa de râguebi feminino do Sporting Clube de Portugal, esteve à conversa com a Sporting TV e falou um pouco sobre o seu dia-a-dia em casa.  

“Tenho aproveitado para passar mais tempo com a família, ter aulas online, estudar, preparar trabalhos e, claro, treinar. Para manter a forma, tenho seguido o plano definido pelo preparador físico. Além disso, também é importante manter uma alimentação equilibrada, o que se torna mais difícil visto que estamos sempre em casa. Estou a fazer tudo para manter a forma física”, começou por dizer a atleta.

Depois de a Federação Portuguesa de Rugby (FPR) ter dado por encerradas todas as competições seniores femininas, o que inclui o Campeonato de sevens em que as Leoas defendiam o título conquistado na temporada passada, pouco ou nada resta disputar a esta equipa e as saudades começam a apertar.

“As saudades de entrar em campo são muitas, mas não é só isso. Sinto falta de tudo o que o jogo implica, desde a animação constante, passando pelas conversas de balneário e pelas brincadeiras com a equipa técnica”, considerou, revelando depois que “todas as jogadoras têm estado em contacto”.

“Somos muito unidas, temos aproveitado para fazer videochamadas e propor desafios umas às outras. A equipa de râguebi feminino do Sporting CP tem feito um excelente percurso. Nestes últimos três anos fomos a melhor equipa em Portugal. Conquistámos quase todos os troféus: somos tricampeãs nacionais, bicampeãs ibéricas e ganhámos algumas Taças de Portugal e Supertaças. Temos feito um percurso brilhante”, referiu.