Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Leoas conquistam mais um Campeonato Nacional

Por Sporting CP
28 Mar, 2021

Vitória por 11-8 sobre o SL Benfica

A equipa feminina de râguebi do Sporting Clube de Portugal continua a não dar hipóteses a nível nacional e, neste domingo, voltou a vencer o Campeonato Nacional da Divisão de Honra XV, desta vez na nova vertente de râguebi de 15.

Para isso, as Leoas tiveram de vencer, mais uma vez, o SL Benfica. Desta feita por 11-8 num jogo que teve de ser resolvido nas grandes penalidades, depois do empate (8-8) no tempo regulamentar e após o prolongamento.

Ao intervalo a formação orientada por Pedro Leal já vencia por 5-3, mas a equipa encarnada ainda conseguiu virar o resultado e colocar-se na frente do marcador.

Ainda assim, apesar de ter várias baixas para esta partida, o Sporting CP acabou por empatar, com um drop da capitã Isabel Ozório, e levar o encontro para prolongamento.

No prolongamento, Sporting CP e SL Benfica continuaram empatados com a partida a chegar às grandes penalidades. Três para cada lado e apenas uma convertida, com a capitã verde e branca a voltar a marcar e a dar mais um título ao emblema Leonino.

As Leoas conquistaram, assim, pela primeira vez o campeonato em râguebi de 15.