Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Leoas vencem Supertaça

Por Sporting CP
02 Abr, 2021

Equipa de râguebi mantém hegemonia nacional

A equipa feminina de râguebi do Sporting Clube de Portugal conquistou, esta sexta-feira, a Supertaça referente a 2020 ao vencer o SL Benfica no Jamor por 18-5. Foi a terceira Supertaça conquistada pelas Leoas, sendo também a terceira consecutiva.

Num jogo dominado, na sua maioria, pelo Sporting CP, o marcador foi inaugurado graças a um ensaio de Inês Marques aos dez minutos (5-0). Ainda na primeira parte, uma penalidade da capitã Isabel Ozório, mais perto do intervalo, aumentou a vantagem para 8-0.

No segundo tempo, Inês Marques voltou a facturar aos 41 minutos, estabelecendo o resultado de 13-0. O SL Benfica reduziu a desvantagem através de Sofia Nobre, mas Inês Marques, a cerca de dez minutos do fim, voltou a pontuar com mais um ensaio. Foi o terceiro da camisola 2 das Leoas e o 18-5 com que o dérbi terminou.

No final, grande festa do Sporting CP no Jamor depois da conquista de mais um título. Em menos de uma semana, o emblema de Alvalade amealhou o Campeonato Nacional da Divisão de Honra e a Supertaça, ambos na variante de XV.