Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Sporting CP chega ao triplete com a vitória na Taça

Por Jornal Sporting
18 Jun, 2017

Leões revalidaram a conquista da 'prova-rainha'

O fim-de-semana de 17 e 18 de Junho culminou da melhor maneira a época desportiva do ténis de mesa do Sporting CP. Após duas vitórias por 3-0 (Sebastianense e Vizela) nos oitavos e quartos de final da Taça de Portugal, os leões prosseguiram o domínio e superaram os adversários nas meias e na finalíssima, revalidando o título conquistado em 2016.

Na meia-final - aquele que poderia ser considerado o jogo mais complicado -, os verdes e brancos derrotaram o Toledos (Açores) por 3-0, afastando o principal opositor da discussão, que até havia eliminado o Ponta do Pargo no dia anterior.

Na decisão decorrida na Póvoa do Varzim, o Sporting CP voltou a dominar e garantiu novo triunfo por 3-0 sobre o São Cosme, da 2.ª divisão de Honra (Porto), carimbando não só a 29.ª Taça de Portugal do palmáres, como um feito de não conceder qualquer set aos adversários.

Diogo Chen começou por ganhar a Pedro Fragoso, com parciais de 11-4, 11-4 e 11-3; Bode Abiodun superou Fernando Branco com duplo 11-2 e 11-3, restando ao jogo de pares resolver a contenda. Diogo Chen e Aruna Quadri derrotaram Pedro Fragoso e Tiago Fontes por 11-6, 11-5 e 11-8.

Depois de conquistar o Campeonato Nacional (34.º) e a Supertaça (11.ª), o Sporting CP repetiu o triplete logrado em 2016, reforçando o peso de maior potência nacional na modalidade.

Miguel Almeida, responsável pela secção, elogiou o grupo de trabalho e deu conta da satisfação pelo cumprir dos objectivos delineados: "Era uma resultado que queríamos. O objectivo é ganhar sempre. O prémio é esse. Sabíamos que éramos favoritos e assumimos a vontade de ganhar tudo. Para a próxima época [a iniciar com a Supertaça em Setembro, diante do São Cosme], temos a perspectiva de manter o domínio, de forma a ganharmos tudo em Portugal. A nível internacional, veremos o sorteio na Champions League. Estamos nas 16 melhores equipas da Europa, sabemos que não temos hipóteses de ganhar a prova... para já. Queremos pelo menos apurar-nos para a ETTU", explicando depois que esta competição se assemelha a uma Liga Europa para a qual se apuram os terceiros classificados de cada grupo da Liga dos Campeões.