Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Sporting CP soma terceira Supertaça consecutiva

Por Jornal Sporting
30 Set, 2017

Vitória esclarecedora por 3-0 diante do São Cosme mantém leões na busca do terceiro triplete seguido

Depois de dois tripletes em 2016 e 2017 (Campeonato, Taça de Portugal e Supertaça), o ténis de mesa manteve a bitola elevada e triunfou no primeiro troféu da temporada.

No Pavilhão Municipal de Vila Real, com alguns adeptos que, como Miguel Almeida, responsável pela secção, nos confidenciou, vieram de Coimbra para ver os verdes e brancos ganharem a terceira Supertaça consecutiva, a 12.ª para a vitrina leonina.

Diante do São Cosme, o parcial não deixa dúvidas: 3-0, partida que não ultrapassou sequer a hora de jogo.

No primeiro encontro, Diogo Carvalho derrotou Vítor Carvalho por 11-7, 11-5 e 11-3. De seguida, Aruna Quadri, número 45 do Mundo bateu João Carmelita em novo 3-0, com os parciais de 11-5, 11-6 e 11-8. Bode Abiodun quebrou a resistência do oponente, triunfando ante Hugo Pinto por triplo 11-4.

Miguel Almeida estava satisfeito com o desfecho e com o favoritismo comprovado: "Foi relativamente fácil, mas é mais um troféu. É uma Supertaça. Certamente que será importante motivação para um novo triplete. Considero que somos a melhor equipa portuguesa, portanto esperamos vencer tudo".

Já Diogo Carvalho, reforço proveniente do Benfica, exibiu orgulho pelo primeiro troféu colectivo da carreira: "Foi a minha primeira conquista em termos colectivos. Éramos claramente favoritos, mas tivemos de confirmá-lo na mesa. Até porque carregamos o símbolo do Sporting CP na camisola e isso obriga-nos a encarar os desafios de cabeça erguida. Está a ser de facto um começo de época muito bom e espero que continue assim tanto para mim como para os Sportinguistas, até porque, no dia 12, temos a recepção aos polacos, jogo que é para vencer".

O ténis de mesa leonino inicia o Campeonato Nacional com uma jornada dupla na Madeira, diante do 1.º de Maio e do São Roque, a 14 de Outubro, mas antes há a recepção aos polacos do KS Dartom Bogoria Grodzisk Mazowiecki para a Liga dos Campeões. Recorde-se que o Sporting CP venceu o Pontoise Cergy, naquela que foi o primeiro triunfo de uma equipa portuguesa nesta nova fase da Liga dos Campeões.