Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Não queremos ficar pelos oito melhores"

Por Jornal Sporting
19 Dez, 2017

João Monteiro faz a antevisão do último encontro da fase de grupos da Liga dos Campeões frente ao campe\ao europeu, mas já com o apuramento para os quartos-de-final assegurado

João Monteiro, jogador da equipa principal de ténis de mesa do Sporting Clube de Portugal, foi o escolhido para perspectivar a partida desta quarta-feira, no Pavilhão Multidesportivo do Estádio José Alvalade (19h).

"Defrontar os actuais campeões da Europa é sempre um jogo difícil. Sabemos que, independentemente do resultado, já não podemos subir ao 1.º lugar, mas também já não perdemos o 2.º. O nosso objectivo é sempre vencer e honrar a camisola do Sporting CP e dar mais uma alegria aos adeptos. São estes jogos que nos dão motivação porque são as duras batalhas que nos fazem ser melhores jogadores e que nos permite encarar já o desafio dos quartos-de-final com a mesma garra e determinação para derrotar quem quer que seja", começou por dizer o melhor mesa-tenista português.

"O Fakel tem três dos melhores jogadores do Mundo! O japonês Mizutani, o alemão Ovtcharov – que no próximo mês vai subir a n.º 1 do ranking mundial – e o bielorrusso Samsonov. Quando jogámos na Rússia perdemos por 3-1, mas foi uma partida bastante renhida na qual tivemos oportunidade de fazer o 2-2 e levar o desfecho para o jogo decisivo. São fortíssimos, mas nós também somos o Sporting Clube de Portugal e vamos fazer um bom jogo", continuou, para rematar à leão: "O Sporting CP está entre as oito melhores equipas da Europa no momento. Não queremos ficar por aqui. Os outros clubes já sabem que para nos vencer têm pela frente uma tarefa muito difícil"