Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Sporting CP conquista Taça de Portugal

Por Jornal Sporting
21 Jan, 2018

Vitória na final frente ao Ponta do Pargo (3-1) com João Monteiro e Diogo Carvalho a fecharem as contas no encontro de pares

A equipa princpal de ténis de mesa do Sporting Clube de Portugal conquistou, nesta tarde de domingo no Centro de Alto Rendimento das Caldas da Rainha, a Taça de Portugal da modalidade na sequência da vitória frente ao Ponta do Pargo (3-1). Pelo caminho, os leões eliminaram as formações do Guilhabreu e do São Roque.

João Monteiro, no final da prova, comentou não apenas a conquista de mais um troféu como lançou o desafio europeu  que a equipa terá pela frente, já na quinta-feira. "Uma final é sempre um jogo difícil. Começámos muito bem a partida, o Diogo continuou a senda vitoriosa e no par fechamos a partida com um 3-1. Estamos mais contenets com mais u troféu para o Clube. O ténis de mesa é feito de pequenos detalhes, foram melhorees no segundo set, apesar de teremos tido dois match points para fechar o jogo, mas depois dominámos no resto da partida. É mais um troféu a juntar aos muitos que já alcancei no Sporting. Esperemos juntar a Taça ao campeonato e na quinta-feira temos a 1.ª mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, no Pavilhão João Rocha (19h). Peço até aos Sportinguistas que apareçam em massa. Estamos entre as oito melhores equipas da Europa e isso é já um marco histórico para o Clube e para a modalidade".

Diogo Carvalho, por seu turno, referiu-se à estreia em pares com João Monteiro, esperançado em continuar a contribuir para mais conquistas leoninas. "Foi a primeira vez que joguei pares com o João Monteiro. Fomos indo set a set e jogámos bem, pelo que esta Taça é uma grande conquista. Estou orgulho pelo facto de o treinador ter apostado em mim e mostrei na mesa o meu valor. Espero dar muitas mais vitórias ao grande Sporting CP".