Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Presença na final em busca do tetra

Por Jornal Sporting
17 Abr, 2018

Equipa de Chen Chi Shao voltou a derrotar o Ponta do Pargo (3-0) na 2.ª mão da meia-final do play-off, pronta para a revalidação do título nacional

A equipa principal de ténis de mesa do Sporting Clube de Portugal derrotou, ao final desta tarde de terça-feira, o Ponta do Pargo por 3-0, na 2.ª mão da meia-final do play-off de apuramento de campeão. Os leões, que já tinham vencido a formação açoriana no seu reduto – também por 3-0 – voltou a não ceder terreno no caminho para a final, na qual irá defrontar o Desportivo de São Roque, também a duas mãos, estando o primeiro embate agendado para 12 de Maio.

Das três partidas realizadas, o Sporting CP venceu sempre pelo parcial máximo (3-0). Começou com o confronto de pares, que colocou frente a frente as duplas Bode Abiodum/Aruna Quadri e Saheed Idowu/Jide Odiogido (11-3, 11-7 e 11-5). Sem direito a descanso, o congolês do Ponta do Pargo, Saheed Idowu, voltou à mesa para defrontar João Monteiro e apesar do triplo 11-8 nos três sets, o segundo foi bem mais disputado que os restantes, tendo mesmo o internacional português do Sporting CP estado em desvantagem (5-7 e 6-8). No entanto, arrancou para uma recuperação sem dar capacidade de resposta ao seu adversário, fechando o set com cinco pontos seguidos.

Seguiu-se Aruni Quadri na segunda partida de singulares, frente a Enio Mendes, com possibilidade de fechar de novo com 3-0, sentindo também alguma dificuldade para fechar o terceiro set, depois de um 11-9 e 11-6 nos dois primeiros. Também esteve em desvantagem (5-7), mas conseguiu virar para 9-8, encerrando depois com dois pontos sem resposta de Enio Mendes.

Os leões orientados por Chen Chi Shao estão agora a um passo de poderem garantir o 35.º título nacional da sua história, mais concretamente os novos tetracampeões nacionais da modalidade.